quarta-feira, 9 de julho de 2008

SOBRAL, TERRA DO FUTURO 2


Há algum tempo, após uma visita feita ao município de Sobral, escrevi um artigo para comentar a transformação que aquela cidade estava passando em decorrência da administração do então prefeito Cid Gomes. Retornei semana passada a cidade atendendo convite do meu amigo Veveu Arruda. O processo de mudança continua a ocorrer com a implantação de novo modelo educacional, abertura de novas ruas e avenidas entre outras ações. Constatei como uma continuidade administrativa faz bem a um município. A cidade vem crescendo planejadamente. Há problemas que vão aos poucos sendo enfrentados e superados. Visitei projetos na área de esporte, que me deixou com uma ponta de inveja, já que não temos algo semelhante em Quixadá. Os jogos escolares sobralenses fazem já parte do calendário municipal, visitei quadras esportivas em utilização e espaços públicos de lazer com rampas de skate. Infelizmente nosso atual gestor em Quixadá não vê com bom olhos o investimento esportivo, embora seja grande empreendedor em outras áreas.

Aproveitando a viagem conheci um restaurante mineiro na serra da Meruoca. Excelente o serviço e sua qualidade. Vale a pena visitar e contemplar sua bela vista.

Como ninguém é de ferro curti o nostálgico show dos Paralamas por ocasião desta mesma visita. Me embalei ao som de "alagados", "meu erro", "eu não uso óculos", etc. Foi bom demais. A foto é com o meu amigo Vicente no citado show, que como sempre nos ciceroneou pelos lugares boêmios da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário