terça-feira, 30 de março de 2010

MULHERES BELAS E ESPECIAIS - ALINNE MORAES

                                                                      

Aline Cristine Dorelli de Magalhães Moraes (Sorocaba, 22 de dezembro de 1982) é atriz e modelo brasileira.

Seu prenome, Aline, era escrito com apenas uma letra “N”, a outra foi acrescida por conselhos da numerologia. Em 2004, foi eleita a mulher mais sexy do Brasil pela Revista VIP. Foi eleita também uma das mulheres mais sexy do planeta, já tendo posado para o site The Girl, do Terra.

Conquistou o público em Mulheres Apaixonadas com a personagem Clara, uma das pontas do pudico romance gay da novela; transformou-se num rosto disputado – e bem pago – no mercado publicitário brasileiro; depois emplacou em outras quatro novelas seguidas, sendo uma das protagonistas, em Da Cor do Pecado.

Seu sucesso começou desde o dia em que caiu nas mãos de Ana Cecília, mãe de Aline, uma revista que promovia um concurso para escolher uma beldade no início da adolescência. À vencedora, a capa. “Eu sei que toda mãe diz isso, mas Aline era muito bonitinha. Então eu mandei fotos dela sem que ela soubesse”, conta Ana Cecília. Se fosse num conto de fadas, o resultado não seria melhor: a linda mocinha às vésperas dos 13 anos ganha a capa da revista, logo depois é selecionada para a campanha publicitária de uma badalada grife de jeans e engrena com uma temporada em Tóquio, meca das modelos teens.

Tóquio, Paris, Milão, Nova York. Algumas capas de revistas, alguns anúncios, algum prestígio. Fazia muitas fotos, mas não emplacou em passarela pela altura (mede 1,73 metro, pouco para os padrões do mundo da moda). De volta ao Brasil, o rosto anguloso e a boca carnuda chamaram a atenção do diretor da TV Globo Ricardo Waddington, que a incluiu no elenco de Coração de Estudante, estréia da moça na TV. Daí para uma participação especial em Os Normais e para o polêmico papel em Mulheres Apaixonadas, menos de um ano se passou.

Entre 2007 e 2008, Alinne viveu um de suas mais marcantes personagens: a vilã psicopata Maria Sílvia, de Duas Caras. Primeira vilã da atriz, a personagem foi um dos grandes fatores que alavancaram a audiência da trama de Aguinaldo Silva. Atualmente, a atriz está em Viver a Vida, novamente na faixa das 21h, onde interpreta a ex-modelo Luciana, filha de Marcos (José Mayer), que no início da trama era rival de Helena (Taís Araújo), esposa de seu pai, mas sofreu um acidente de ônibus que a deixou tetraplégica.
 
É sem dúvida uma dasmais belas atrizes brasileiras. Um docinho de coco.
 

Um comentário:

  1. hermosa!

    la mejor que hay, fue y siempre lo será!!
    - Yelena Isinbayeva - saltador de pértiga rusa -
    - 11 000 fotos y videos + 250 + -
    http://YELENAI.bravehost.com

    ResponderExcluir