sexta-feira, 22 de agosto de 2008

EXEMPLOS DE SUPERAÇÃO


Normalmente ao assistirmos um jornal nos vemos diante de fatos negativos e de péssimos exemplos para nossos filhos. Crimes, vida de "celebridades", vulgaridades são o principal prato dos meios de comunicação. Sei que se deve mostrar o que acontece em nossa sociedade mas existe muita coisa boa, muitos bons exemplos que raramente são divulgados e mostrados. É preciso muita dedicação ou feitos heróicos para conseguir que sejam mostrados. Em nosso dia a dia há inúmeras pessoas que deveriam ser apresentadas pelo que fazem, pelo que representam. No entanto fala-se mais de um ex-big brother, do novo namorado de uma artista, de um crime bárbaro que tá chocando a sociedade. Como se tudo se resumisse a isto, o que não é verdade.


Existem tantas mulheres e tantos homens que quando a gente os vê dizemos: "ali vai um exemplo de vida, ali vai um exemplo para nossos filhos". Por que não se divulgar pois é através do bom exemplo que podemos também mudar nosso mundo.


Falo isto diante da trajetória de uma atleta que é um exemplo de dedicação e de superação. Falo de alguém que conheço apenas como vocês pelos meios de comunicação. Mas que mesmo longe, diante do dia de hoje, nos deixa emocionados. Pelo amor à família, pela superação, pela alegria que nos deu. E como foram poucas nestas olimpíadas. Falo de Maurren Maggi. Com esta medalha conquistada ela virou uma celebridade mas já o era antes, independente de se conseguir o ouro. Com mais idade ela resolveu enfrentar novamente o desafio de voltar a competir. Separada, com filha, com muito mais dificuldade ela deu a volta por cima. Hoje é uma unanimidade mas já era um exemplo para nossa geração e nossos filhos. É possível, apesar de todas as dificuldades acreditar nos sonhos e proceder a uma mudança e transformação. Seu sorriso nos alegrou. Nossos parabéns. Entrou para a nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário