sábado, 19 de setembro de 2009

GESTÃO PÚBLICA NÃO É BRINCADEIRA - II


A situação da gestão de Quixadá não está para brincadeira mesmo. Se não bastassem os problemas normais de qualquer cidade(e que são muitos), a eleição de um prefeito despreparado começa a ficar evidenciada como extremamente negativa para a população em geral. Não bastando também a completa interferência do ex-prefeito, que manda e desmanda na administração, a situação financeira da prefeitura está na UTI. Fruto do descontrole gerencial e administrativo, os números financeiros da prefeitura de Quixadá mostram a situação caótica da gestão.

Para se ter uma idéia da maluquice administrativa, isto em um período de crise, as despesas tem se direcionado a diárias, marketing, carros alugados e despesas de pessoal. Mesmo antevendo-se a dificuldade por que passariam os municípios brasileiros, a prefeitura resolveu aumentar seus gastos. Não em áreas de interesse público, mas para beneficiar alguns apaniguados e protegidos.

Eu já tinha avisado de que a situação estava se agravando. Obras paralisadas, serviços em ampla desorganização, falta de representatividade politica, são alguns dos fatores que levam-nos a acreditar que o pior está só começando. Não se consegue conversar com o atual gestor. Ele nunca atende as instituições ou até mesmo seus secretários. Foge dos problemas e vai empurrando com a barriga. O risco do atraso do funcionalismo começa a ficar mais próximo. Espero que isto não aconteça. Entretanto, uma gestão tão pobre de criatividade e de gerência pode levar tudo a perder. Pena que nosso Quixadá esteja passando por uma situação dessas. Projetos importantes que deveriam estar sendo implantados são postergados pela mediocridade. Parcerias que deveriam ser melhor aproveitadas são esquecidas. Recursos que deveriam aplicados de forma eficiente e efetiva são desviados pela falta de senso administrativo.
Eita que esses primeiros meses dessa "feliz" administração estão dando o que falar, para a infelicidade dos seus moradores.

8 comentários:

  1. ME DESCULPE AMIGO CRISTIANO, GOSTO MUITO DE VOCE E O ADMIRO MUITO, MAS ONDE O PT ENTRA COMPADRE É UM ROLO COMPRESSOR NO QUESITO GESTÃO, EU SEI QUE VOCE GERIU QUIXADÁ NAQUELE TEMPO E O FEZ TAMBÉM DE MÃO AMARRADAS, TEMOS TAMBÉM O CASO DO PRESIDENTE LULA QUE COM MUITA HUMILDADE E SABEDORIA SABIA QUE O PT NÃO TINHA QUADROS PARA ASSUMIR OS PRINCIPAIS MINISTÉRIOS FOI BUSCAR MEIRELES NO PSDB PARA O BC, FOI AO PMDB COM A DESCULPA DA GOVERNABILIDADE E ENTREGOU GRAÇAS A DEUS COM TODOS OS DEFEITOS OS MINISTÉRIOS AO PMDB, ENTÃO O QUE ASSISTIMOS EM FORTALEZA, QUIXADÁ,JUAZEIRO DO NORTE, NO GOVERNO DA BAHIA, NO GOVERNO PIUÍ, SÃO SÓ ALGUNS EXEMPLOS DO DESMANDO ADMINISTRATIVO, ADMINISTRAR NÃO É PARA QUE TEM UM SORRISINHO SIMPÁTICO NÃO, É PRA QUEM TEM FORMAÇÃO E COMPETÊNCIA PARA TAL TAREFA DE TAMANHA COMPLEXIDADE E QUE O FATOR POLÍTICO MUITAS VEZES MAIS ATRAPALHA DO QUE AJUDA, ENTÃO AMIGO VOLTO A APELAR A VOCE QUE SAIA DA DESGRAÇA DESSE PARTIDO ENQUANTO AINDA RESTA TEMPO, PORQUE DEPOIS DE 01 DE JANEIRO DE 2011 FICA MUTIO COMPLICADO, É ADEUS AO PT MESMO!!! UM ABRAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lamentável essa gestão, uma vergonha para o município. Tá igual a do PSDB passada. O PT de Quixadá e o PSDB são farinha da mesma incompetência. Ô Quixadá sem sorte.

    Carlos Lessa

    ResponderExcluir
  3. DISSE BEM CARLOS LESSA, PSDB DO PASSADO, SÓ NÃO CONCORDO QUE SÃO FARINHA DA MESMA INCOMPETÊNCIA, O POVO DE QUIXADÁ FOI QUE NÃO QUIS EXPERIMENTAR A COMPETÊNCIA, O PROGRESSO COM A ELEIÇÃO DE ZÉ NILSON 45 (PSDB), MAS QUEM SABE O POVO NÃO ACORDA E VER QUE O MODELO PETISTA É FALIDO, FRAUDULENTO, CORRUPTO E ATRASADO!

    ResponderExcluir
  4. Carlos Alberto
    Queria muito que acontecesse isso que você falou:O POVO MUDAR...É incrivel a lavagem cerebral que o Ilário-Ditador consegue fazer com os mais pobres.Tenho muita pena do meu POVO.Outro problema é nossa oposição que não se organiza,não realiza reuniões com a população.Não adianta aparecer só no ano da eleição.A hora é agora de mostrar pro povo os erros dessa administração.
    A única coisa que sinto é PENA.Lamentavel a oportunidade que perdemos ano passado e que ainda não consegui engolir o resultado da eleição.Quase um ano da eleição e não vejo as promessas do atual prefeito sendo realizadas.Tenho aqui guardado o Panfleto com as obras que ele prometeu pro meu bairro e em 2012 vou esfregar na cara dele!Pois sei que ele não vai fazer nada mesmo!

    Cabe uma pergunta: O povo sabe escolher seus gestores?Cristiano peço que faça um comentário.

    Atenciosamente
    Quixadá(quixada_ce@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  5. Olhe, a política é um espaço que é conquistado dia a dia. Se a oposição de Quixadá não construir um projeto alternativo para a cidade, não vai avançar e novamente irá perder as eleições. Mesmo com o desmantelo que está acontecendo na gestão atual, a derrota pode vir de novo.
    Para se construir um projeto futuro tem que plantar para depois colher. Isto com seriedade, dedicação e desprendimento.
    Há pessoas de qualidade em todos os partidose fora deles. É o momento de se unir quem realmente quer construir um futuro alternativo. Para isso, tem que se começar o quanto antes. Não dá simplesmente para chegar em 2012 e querer que as pessoas votem se você não construiu essa relação. As pessoas votam em quem acreditam.
    Essa tolice de que o PT não presta, o PSDB não presta, de tratar politica como se fosse uma paixão futebolística levou novamente a derrota da oposição na última eleição. em vez de discutir os grandes temas, deixou se envolver única e exclusivamente no azul ou vermelho, bicudo ou caboré... Isso não constrói, Não leva a nada. Ainda tem gente na oposição que não aocrdou para se fazer um planejamento. Ainda continua na mesma onda de que os petistas não prestam. Para ganhar a eleição tem que atrair os votos dos petistas ou ex-petistas, pois eles são a maioria atual. Para conquistar uma garota tem que ser com estratégia, com galanteios, imagine o voto do povo. Será que é só falando mal ? Acho que não. Tem que criticar, tem sim, tem que apontar os erros. Mas tem que apontar soluções. Isso é que acaba decidindo.

    ResponderExcluir
  6. CONCORDO COM VOÇÊ CRISTIANO, MAS QUANDO METEMOS O PAU NO PT, TRATA-SE EXCLUSIVAMENTE DA FIGURA DE ILÁRIO MARQUES, ELE REPRESENTA O QUE HÁ DE MAIS BAIXO NA POLÍTICA, É O CARISMA JUNTO COM A FALSIDADE, É A LIDERANÇA CAMUFLADA DE AUTORITARISMO, É O DISCURSO FÁCIL, É A INCOMPETÊNCIA E O ATRASO, CRISTIANO NA MAIORIA DAS GESTÕES PETISTAS O QUE OBSERVAMOS E ISSO É UM FATO E NÃO UMA SIMPLES CRÍTICA, É O DESMANTELO ADMINISTRATIVO, FORTALEZA ESTÁ UM CAOS, JUAZEIRO DO NORTE ESTÁ INGOVERNÁVEL, NA BAHIA ESTÁ SEM RUMO E POR AÍ VAI, ENTÃO AMIGO CRISTIANO, O PROBLEMA É QUE O PT RASGOU O DISCURSO, A ÉTICA E A BANDEIRA DA HONESTIDADE E PROVOU QUE TEM DEFEITOS IGUAL OU PIOR DO QUE OS OUTROS PARTIDOS E O SEU LUGAR É NA OPOSIÇÃO FISCALIZANDO, NISSO SÃO BONS, QUIXADÁ PRECISA DE UM GESTOR DE FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, QUE SEJA CRIATIVO, COMPETENTE, LIDER, SENSÍVEL AS QUESTÕES DA CIDADE, AGRESSIVO E EMPREENDEDOR, COISA QUE É DIFÍCIL NO PT PORQUE A SUA IDEOLOGIA PREGA O COMUNISMO E COMUNISMO É COISA DO PASSADO E É UM REGIME QUE NÃO DEU CERTO EM LUGAR NENHUM DO MUNDO, ELE SIMPLESMENTE CONCENTRA UMA MEIA DÚZIA NO PODER COM TUDO DO BOM E DO MELHOR E ENQUANTO ISSO A POPULAÇÃO VIVE IMPOSTA NUM REGIME IGUALITÁRIO ONDE O CIDADÃO TEM QUE USAR A MESMA CUECA, A MESMA CASA, O MESMO CARRO, NÃO DAR O DIREITO DE NINGUÉM EVOLUIR, ENTÃO O MODELO EM QUE VIVEMOS E É VERDADE QUE AGORA VIVEU UM GRANDE MOMENTO DE CRISE, MAS NÃO FOI PELO SISTEMA EM SI, MAS PELA IRRESPONSABILIDADE DE ALGUNS, MAS É UM SISTEMA LIVRE, ONDE O CIDADÃO DEPENDE DELE MESMO PARA CRESCER E NÃO ATRAVÉS DE IMPOSIÇÃO DITATORIAL COMO É EM CUBA, QUANDO NO SEU COMENTÁRIO VOCE FALA EM UNIÃO É CORRETÍSSIMO, TEM QUE HAVER SEMINÁRIOS, ENCONTROS,REUNIÕES, PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, TRABALHO, ESFORÇO E COM ISSO TRAZER A POPULAÇÃO PARA O ESCLARECIMENTO, A CONSCIENTIZAÇÃO DO VOTO, E AQUI VAI UMA SUGESTÃO, VOCE DEVERIA SE REUNIR COM EVERARDO FILHO E FAMÍLIA, COM OSMAR E FAMÍLIA, COM RENATO CARNEIRO,ZÉ NILSON, IGREJA, CDL, ASSOCIAÇÕES,OU SEJA, A SOCIEDADE COMO UM TODO, SÓ ASSIM SAIRÁ UMA CANDIDATURA FORTE DE CONSENSO E COM UM GRANDE APOIO, COM ISSO VENCER AS ELEIÇÕES E PLANEJAR A CIDADE, MUDAR O PERFIL SOCIO-ECONÔMICO DE QUIXADÁ E FAZER CHEGAR O PROGRESSO DE VERDADE!UM ABRAÇO! GOSTARIA QUE RESPONDESSE ALGUMA COISA SE POSSÍVEL!

    ResponderExcluir
  7. O objetivo é esse mesmo. Congregar as pessoas que querem o bem de nossa cidade, acima de projetos pessoais colocar o coletivo. Ilário enveredou nos mesmos erros das pessoas que ele tanto criticava. Agora é o momento de unir forças, dentro de um projeto para a cidade, com desenvolvimento e inclusão social.

    ResponderExcluir
  8. Cristiano
    Faça isso por nós!
    Por Favor!Dê o pontapé inicial amigo
    Eu acridito em você

    ResponderExcluir