
Para se ter uma idéia os postos de saúde do Juá, Riacho Verde e a reforma do antigo FSESP foram realizados com recursos do Governo Estadual. A obra do Parque do Açude do Eurípedes é de recursos integrais repassados pelo Estado para a Prefeitura. Inclusive comuniquei ao estado do abandono em que se encontra a área da obra e dos seus arredores, fato inclusive já abordado em postagem anterior.
Uma das importantes obras que irá melhorar o atendimento à saúde de Quixadá e do Sertão Central trata-se da Políclínica II (maquete foto), com 13 especialidades na área de saúde. Sem dúvida melhorará em muito a assistência às pessoas. O local disponibilizado será no bairro Alto São Francisco, logo após a AABB. O valor do investimento será de R$ 6.018,706 na obra e R$ 2.258.400,00 de equipamentos. A licitação já ocorreu, embora a obra ainda não tenha iniciado. Logo teremos seu início.
Nas novas policlínicas(serão 21 no total no estado todo), a população do Interior terá acesso a exames e serviços que atualmente, na rede pública, são realizados somente na Capital. É o caso do ecocardiograma, ofertados hoje por três hospitais estaduais, localizados na Capital - Hospital Geral de Fortaleza, Hospital de Messejana e Hospital Geral César Cals. Somando mamografias e os diversos tipos de exames, cada policlínica fará 3344 exames por mês. A previsão é de que cada policlínica, com 92 profissionais, realize 3.696 consultas mensais.
Em outra postagem disponibilizarei a relação dos investimentos feitos em Quixadá, a situação em que se encontra os emprendimentos e a data da implantação do Ronda do Quarteirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário