sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL E FELIZ 2012

Em algumas épocas eu sentia na noite de Natal um sentimento de ausência, de tristeza. Acho que pelo fato de ao chegar o final do ano muitos avaliarem a sua trajetória, também eu, inconscientemente o fazia. E nem sempre ao olharmos para nosso passado vemos apenas coisas boas. Aliás, é natural que nos desfrontemos, ao longo de nossa vida, com inúmeras dificuldades, com os percalços do nosso cotidiano. Entretanto, é dos percalços, das dificuldades, dos problemas que devemos extrair força para suplantar todos eles e encontrar um caminho melhor.

No natal devemos celebrar a vida. Este é o principal símbolo do período natalino. A chegada de Jesus a Terra instiga o florescimento do amor, da compaixão, do respeito às diferenças, da solidariedade, do desapego às coisas materiais. Ao lermos a Bíblia compreendemos como os ensinamentos de Jesus buscam levar a humanidade para outro patamar nas relações sociais. E como seria maravilhoso que o espírito de natal permanecesse todos os dias do ano. Precisamos de um mundo melhor, mais fraterno, mais emotivo, com mais amor.

Desejo a todos os amigos, amigas, familiares, colegas de trabalho, conhecidos, virtuais ou não, UM FELIZ NATAL, UM FELIZ 2012. TUDO COM MUITA PAZ, SAÚDE, FELICIDADES E REALIZAÇÕES EM SUAS VIDAS.

OBS: foto DN Praça José de Barros - Quixadá (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário