domingo, 8 de janeiro de 2012

AVALIAÇÃO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO - SDA

Tivemos uma reunião de avaliação da atuação da COPLAG (Coordenadoria de Planejamento e Gestão) no ano de 2011. Estavam presentes membros de todos os setores para analisar o desempenho, pontos positivos e negativos da Coordenadoria. Sem dúvida alguma, fato evidenciado por todos os presentes, aconteceram grandes avanços nestes meses de gestão.

A equipe com que trabalho configura-se de muita competência e dedicação. Foi graças ao trabalho de todos que conseguimos avançar bastante em 2011 e lançar bases para um trabalho ainda melhor neste ano que se inicia. Também deve-se ressaltar o apoio decisivo do secretário Nelson Martins para o êxito alcançado.

Listamos abaixo alguns dos pontos relevantes da Coordenadoria:

- Início das obras da reforma da SDA, Auditório, IDACE e Ematerce;
- Conclusão de licitação para reforma do laboratório de classificação;
- Aquisição de computadores, datashow, notebooks e câmaras fotográficas para as coordenadorias da SDA;
- Início das obras da reforma do Parque de Exposição César Cals;
- Implantação de melhorias no Setor de Transportes e de limpeza com a criação da sala dos motoristas;
- Encaminhamento de bens inservíveis para leilão;
- Aquisição de um caminhão furgão, 8 sanderos e 5 Rangers;
- Conclusão de licitação para aquisição de dois ônibus para o Programa Ceasa nos Bairros;
- Elaboração de Plano de ação para a SDA e vinculadas;
- Participação da SDA no Programa Gespública com a conquista do bronze na premiação;
- Climatização com centrais de ar dos Laboratórios da SDA, Cocred, Associação dos servidores, CODEA, Biblioteca, Comunicação, Area da Tecnologia de Informação;
- Início de projeto de sinalização da SDA;
- Construção de calçada na área externa (em frente Parque César Cals);
- Realização de curso direcionado aos bolsistas da SDA com noções de desenvolvimento sustentável, práticas de xerografia, relações humanas, etc.
- Realização de curso de LINUX para os bolsistas da SDA;
- Realização de curso teórico e prático para os motoristas da Sistema Estadual de Agricultura;
- Parceria com Escola da Gestão Pública para realização de curso exclusivo para a SDA de Tomada de Contas Especial e Gestão de Contratos e Convênios;
- Redução da inadimplência de convênios em 50%(parceria com demais coordenadorias);
- Definição de novos procedimentos para liberação de convênios;
- Definição de novos procedimentos para uso de veículos oficiais;
- Informatização e reordenamento do almoxarifado central da SDA;
- Definição de tabela de temporalidade de documentos da SDA;
- Seleção de novos estagiários nível superior para a SDA;
- Início de campanha de revitalização da Biblioteca da SDA;
- Readequação salas da COCRED;
- Definição de novos espaços para o Protocolo, Núcleo de Controladoria e Setor de Licitação;
- Reordenamento financeiro com pagamento integral de todos os compromissos de 2011 até o final de dezembro do mesmo ano;
- Cancelamento de contas inativas, com devolução ao caixa do Estado de recursos da ordem de mais de R$ 600 mil;
- Desenvolvimento de sistema de gerenciamento do patrimônio e de frota de veículos (em implantação);
- Apoio à implantação da Casa Digital no Parque de Exposições César Cals;
- Reativação do auditório do Parque de Exposição com pequena reforma e climatização;
- Limpeza e podação geral da área do estacionamento da SDA;
- Elaboração de projetos para Biblioteca SDA e novo restaurante;
- Aquisição de TV para recepção gabinete secretário e para Postos de Classificação no Pecém e Mucuripe;
- Início do Programa Qualidade de Vida no trabalho na SDA;
- Redifinição do papel do Nucleo de Recursos Humanos (NUREH) para ser um setor de gestão de pessoas e não somente de setor de pessoal;
- Implantação do Escritório de Projetos para assessoria ao Gabinete do secretário e para a SDA em geral;
- Aquisição de equipamento para corte vegetação.

Foram muitas as ações implantadas. Para este ano outras advirão, em especial a implantação da Biblioteca; a reforma do Restaurante e Posto bancário; a aquisição de novos kits para as coordenadorias; a implantação do Programa SDA nas Escolas; entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário