Realmente as loucuras do gestor de Quixadá continuam. Não se espelhando no que o Presidente Lula e o Governador Cid estão fazendo,que é baixar as alíquotas de impostos, ele está aumentando em valores reais os impostos da população. Exclue também todas as possibilidades de isenção, inclusive a das viúvas quixadaenses. Ressalte-se que esta isenção restringe-se às viúvas proprietárias de um único imóvel e que anualmente venham solicitar o respectivo benefício. Entretanto, na proposta apresentada na Câmara Municipal, a isenção é extinta. Olhe que este benefício vem de décadas, acho que desde a criação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Nenhum prefeito até hoje, teve a coragem de acabar com este benefício. Entretanto, o atual está tomando esta decisão, talvez só para ele acertada. Não seria melhor cortar outras despesas inúteis ? Extinguir algumas secretarias, por exemplo, que não disseram para que existem ?
Outra novidade é a criação da TAXA DA COLETA DO LIXO, que poderá a ser cobrada, conforme o respectivo projeto. A taxa que foi motivo de tanta crítica por parte do PT em Fortaleza, na época do Dr. Juraci, ressuscita com força máxima em nossa cidade. E tem mais aumento de imposto do ISS com alteração das atuais alíquotas cobradas.
A crise financeira por que passa a prefeitura de Quixadá é fruto da incompetência e falta de interesse público. A solução não é aumento dos impostos. O problema é de gestão. O prefeito não recebe as associações e entidades de classe, não dialoga com a sociedade. Não acompanha os projetos e muito menos as poucas obras. Até para os secretários municipais conversarem sobre algum assunto de interesse do município, a situação é complicada. Desse jeito, a situação tende a piorar em nossa Quixadá. E aja prêmio de melhor prefeito para receber. Triste.
Olha o 13 aí gente ! ! !
ResponderExcluirQuanta imcompetência e falta de planejamento
A verdade é que essa administração só vive de faxada.Aquele BANCO DE ALIMENTOS que foi inaugurado passa o dia fechado.Então pra que foi inaugurado???
Enquanto isso a entrada da nossa cidade continua uma (*****).
Paulo
Mas que belo presente de Natal para as viúvas de nossa cidade.
ResponderExcluirComo é mesmo o slogam da administração?
- Quixadá: FelizCidade.
Feliz pra quem, cara pálida?
Leônidas Macêdo.