O conjunto musical "Black Banda"(foto) fez grande sucesso no Ceará, tendo marcado época para muitas gerações. Seus componentes animaram shows nostálgicos nos clubes do Ceará. Contratar a Black Banda era sinônimo de casa cheia. Um dos seus componentes, o músico Zé Antônio, natural de Baturité, achou que o sucesso musical poderia se transformar em um sucesso de votos. Candidatou-se a vereador em Baturité (CE). Seus amigos músicos resolveram gravar de presente um jingle para sua campanha. O autor foi o hoje maestro da banda de música de Quixadá Didi Barros.
Em um dos trechos dizia:
- "Só se ouve se falar,
e todo mundo quer,
Zé Antônio vereador
na cidade de Baturité".
No início da campanha Zé Antônio já sonhava em ser prefeito de Baturité depois de eleito vereador. Entretanto, a alegria durou pouco. A música não surtiu efeito e a quantidade de votos foi minguada. Segundo o próprio Zé Antônio, uma vergonha.
O problema é que Didi criou outra versão para a música, depois da fragorosa derrota de Zé Antônio.
- "Não se ouve se falar
e ninguém quer
Zé Antônio candidato
na cidade de Baturité".
O antigo candidato ficava de briga ao ouvir esta estrofe por parte de seus gozadores "amigos". E nunca mais quis saber de política.
kkkkkkkkkkk é muito engraçádo.
ResponderExcluira black banda tem muitas recordaçoe boas na epoca fui chamada pra ser dançarina a 18 anos atras bjs atodos
ResponderExcluir