segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

AÇÕES DA DIRETORIA ADMINISTRATIVA-FINANCEIRA EM OITO MESES DE GESTÃO

Escritório modelo de Quixeramobim
Almoxarifado central informatizado 
Reinauguração escritório Maranguape
Casa de Farinha reformada e ampliada (a inaugurar)
Arquivo central de documentação
Inauguração Escritório Pindoretama

Seguem abaixo algumas das ações destes oito meses em que estive na diretoria administrativa-financeira da Ematerce:

- Reordenamento financeiro (de deficitário em R$ 160 mil por mês passamos a estar hoje equilibrado e com 100% dos compromissos em dia);
- Encerramento de contas inativas;
- Cobrança de dívidas;
- Pagamento de dívidas com Receita Federal e de quatro causas trabalhistas;
- Redução de gastos com terceirização e de manutenção;
- Elaboração de diagnóstico físico de todos os escritórios;
- Regularização de todas as pendências com certidões;
- Regularização do registro na Junta Comercial (pendência existia  há 5 anos);
- Regularização prestação de contas dos escritórios regionais;
- Estabelecimento de novo convênio com o MDA (R$ 16.000.000,00);
- Aquisição de 102 veículos;
- Aquisição de 500 netbooks, 100 notebooks, 320 computadores desktop, 34 scanners, 112 ilhas digitais, 30 datashows, etc;
- Modernização(climatização, sinalização, mobiliário e equipamentos de TI novos, reforma do espaço físico) de doze escritórios (Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Sobral, Fazenda Normal, Várzea Alegre, Barbalha, Crato, Massapê, Piquet Carneiro, Pindoretama e Maranguape);
- Implantação de almoxarifado central informatizado;
- Implantação de arquivo central de documentos;
- Conclusão da licitação para reforma do Centro Gerencial;
- Conclusão da licitação para reforma do Centro de Treinamento da Fazenda Normal;
- Aquisição de equipamentos para adequação ao cinturão digital em 43 escritórios;
- Aquisição e transformação de veiculo para implantação de laboratorio móvel de sanidade animal;
- Visita a 28 escritórios locais;
- Seleção de bens inservíveis para leilão;
- Recuperação da Casa de Farinha da Ematerce;
- Elaboração do Manual de Diárias;
- Elaboração do Manual de Prestação de contas;
- Elaboração de Produção Visual da Ematerce;
- Realização de 78 eventos de capacitação de produtores, técnicos e empregados da Ematerce;
- Revitalização do Centro de Treinamento da Ematerce com limpeza geral, compra de bens para cozinha industrial e recuperação de diversos equipamentos;
- Agilização dos projetos previstos no MAPP (Monitoramento de Ações Prioritárias);
- Aplicação de praticamente 100 % dos recursos previstos para manutenção e custeio finalístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário