quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

NOVO GOVERNO CID GOMES: O QUE ESPERAR ?

Não deve-se esperar mudanças radicais na linha do governo Cid Gomes. É um governo de continuidade. As linhas mestras do atual governo já estão dadas pelas prioridades colocadas e executadas em seu primeiro mandato.  Afinal o governo estadual aprendeu a planejar e realmente executar o que foi definido.

No anúncio do secretariado houve poucas surpresas embora deva-se aplaudir a renovação com os nomes de Mariana Lobo e Eduardo Diogo. Ambos jovens e competentes podem dar um charme diferente à gestão. Os secretários estratégicos foram mantidos e acredito que com a máquina azeitada como está, propiciará uma profusão de ações e realizações.

As grandes prioridades de gestão não serão desvirtuadas: refinaria, siderúrgica, metrofor, hospitais regionais, policlínicas, centros de especialidades odontológicas, novas delegacias, Aquário do Ceará, Centro de Feiras, escolas profissionalizantes, entre tantas outras. Todas estas ações serão com certeza implementadas e colocadas à disposição da comunidade em geral. Não haverá descontinuidade pois os recursos para cada uma delas está assegurado. Aliás deve-se ressaltar que nunca um governo teve tanto recurso em caixa para investir como atualmente.

Deve-se ressaltar que as obras relacionadas à copa terão total prioridade, o que indica que grandes transformações acontecerão na cidade de Fortaleza. Teremos as novas linhas de metrô, novas avenidas, projetos de sinalização e de acessibilidade, entre outros, sem esquecer a reforma das praças de esportes (PV e Castelão).

Na segurança continuará a prioridade em investimentos. Deve-se esperar muitas melhorias. Novos contingentes com concursos para PM, perícia e polícia civil. Novas delegacias deverão ser construídas e ampliadas, além de equipamentos modernos. Acredito que deverá ser enfrentada a situação financeira dos policiais. Haverá aumentos embora não possa precisar de quanto será a melhoria.

Novos projetos deverão ser apresentados mas com as definições estratégicas do primeiro mandato, as ações deverão estar próximas do que já foi definido, o que não será pouco. O Ceará passará a ter uma estrutura turística, na área de saúde, de educação e de segurança como poucos estados brasileiros.

Sempre é bom evidenciar que considero a obra especialíssima do atual governo o cinturão digital, quiça a mais importante. Nesse mundo da tecnologia e do conhecimento será um veículo extraordinário de difusão do saber em praticamente todos os municípios cearenses. Será propiciar internet rápida para os órgãos públicos e isto trará economia financeira. Contudo, os benefícios são incalculáveis pela infinidade de possibilidades de utilização.

Falhas existem no governo e acredito que devem ser debatidas e discutidas. Deve-se  melhorar a segurança, avançar na educação, investir na assistência técnica, etc. Agora não dá para negar que os avanços serão muitos nestes 8 anos de Cid no Governo.

Um comentário:

  1. QUERIA SPOLICITAR AO EXMO GOV CID GOMES PRÁ NÃO FECHAR AGORA O NOSSO CASTELÃO SÓ O FAZENDO QUANDO O PV FOR LIBERADO PELA PREFEITA LUIZIANE LINZ E O ENTREGAR AO PUBLICO DESPOSTISTA DO CEARÁ, ESPERO SER ATENDIDO NESSA PRETENÇAÕ. OBRIGADO GOVERNADOR CID GOMES. UM GRANDE GOVERN O E UM GRANDE GOVERNADOR.

    ResponderExcluir