quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ENCONTRO DE PROFETAS POPULARES EM QUIXADÁ

No dia 08 de Janeiro de 2011 acontecerá na cidade de Quixadá, o XV Encontro dos Profetas Populares das Chuvas evento promovido pelo Instituto de Pesquisa, Violas e Poesia Cultural e Prefeitura Municipal de Quixadá. Este encontro é conhecido em todo território nacional pela sua importância no resgate da cultura nordestina.

O XV Encontro dos Profetas Populares da Chuva, acontece no dia 08 de janeiro no Açude do Cedro em Quixadá. Neste Encontro temos a felicidade de contar com cerca de 30 profetas que todos os anos trazem suas previsões, cada uma feita a seu modo. Contamos, também, com a presença de cientistas e estudiosos no assunto. O Encontro deste ano será dedicado ao Professor Abelardo F. Montenegro (in memorian).

Outro ponto alto do nosso encontro são os homenageados. Para o XV encontro foi decidido, pela associação dos profetas, homenagear personalidades que contribuem para o desenvolvimento da cultura popular do Estado. Acontecerão apresentações culturais como a participação de violeiros e do Coral das Águas da Cagece.

Para maiores informações e esclarecimentos como Coordenador do encontro e membro do Instituto de Pesquisa, Violas e Poesia Cultural, estou a disposição pelos telefones: (85) 8878-8920, (85) 3496-1686, ou ainda através do e-mail: helder@cagece.com.br.

Desde já, agradecemos a vossa contribuição para a cultura nordestina, e esperamos vê-lo no XIV Encontro dos Profetas Populares das Chuvas, abrilhantando ainda mais o nosso evento.

Informações: Helder Cortez
Foto: Eu com o simpático profeta Chico Leiteiro. Este é o que mais acertos tem nas previsões.

Um comentário:

  1. Já preparei minha profecia.

    "Se votando no Tiririca, pior do que tá não fica, bem pior pode ficar na gestão em Quixadá!"

    ResponderExcluir