sábado, 19 de maio de 2018

CAIXA CULTURAL FORTALEZA

                                                                  Belo prédio
                                                                  Pose no jardim

Já falei que Fortaleza tem belos locais a visitar além de suas majestosas praias. Procuro sempre entremear meus finais de semana com o prazer de conhecer espaços históricos, culturais e nostálgicos da cidade. Visitei recentemente o espaço da Caixa Cultural. Desde sua inauguração ainda não tinha tido o privilégio de lá conhecer. Como portão especial de visita pude conferir a exposição "Êxodos" do prestigiado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e a exposição "Lágrimas de São Pedro" do artista baiano Vinícius S.A. 

A Caixa Cultural Fortaleza está localizada na Praia de Iracema, em frente ao Centro Cultural Dragão do Mar, próxima da Ponte dos Ingleses e a poucos metros do futuro Aquário do Ceará.

Está instalada no prédio da antiga Alfândega, construção histórica tombada pelo IPHAN, que reúne características únicas de preservação e que funcionou por longos anos como espaço de pesagem, cobrança e armazenamento de mercadorias que chegavam pelo mar à capital cearense. A construção da Alfândega, projetada pelo inglês John Hawkshaw, foi iniciada em 14 de outubro de 1884 e sua inauguração se deu em 15 de junho de 1891. Lá, também já funcionou a Receita Federal e uma agência da Caixa.
Inaugurada em 2012, a Caixa Cultural Fortaleza é composta por um cine-teatro com 181 lugares, três amplas galerias de arte, sala de ensaios, salas para oficinas de arte-educação, foyer, café cultural e livraria, além de um agradável jardim e espaços para convivência e realização de eventos.
Com localização privilegiada, no corredor cultural e turístico de Fortaleza, é servida por diversas linhas de transporte coletivo, estando acessível a toda a população.

TELEFONES 
Informações: (85) 3453-2770
Bilheteria: (85) 3453-2770
E-MAIL: caixacultural.ce@caixa.gov.br
HORÁRIOS 
Visitação: terça a sábado, das 10h às 20h; domingo, das 12h às 19h
Bilheteria: terça a sábado, das 10h às 20h; domingo, das 12h às 19h

Fonte: http://www.caixacultural.com.br/SitePages/home-principal.aspx 

Nenhum comentário:

Postar um comentário