domingo, 22 de agosto de 2010

EMATERCE INAUGURA ESCRITÓRIO MODELO EM QUIXERAMOBIM

Secretário de Agricultura Antônio Amorim discursando
Descerramento da placa
Hasteamento das bandeiras
Autoridades presentes
Após a solenidade com Secretário Antônio Amorim
Com Moreira, Patricia e Graça
No almoço na Fazenda Normal com colegas da Ematerce
Numa prestigiada solenidade que contou com a presença de autoridades e políticos, agricultores, representantes sindicais e funcionários, a Ematerce inaugurou ontem, 19, o novo escritório da empresa em Quixeramobim. Além do presidente, Itamar Teixeira, do diretor administrativo Cristiano Goes, do diretor técnico Walmir Severo, também esteve presente ao evento, o titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Antonio Amorim. A compra do prédio, reforma e aquisição de móveis e equipamentos tiveram um custo de R$ 350 Itamar Teixeira parabenizou agricultores familiares e funcionários da Ematerce pela conquista, frisando que tudo era resultado de um trabalho conjunto voltado para o bem estar do camponês “que hoje pode contar com mais este apoio logístico”. O prefeito de Quixeramobim, Edmilson Junior, em rápidas palavras, citou que o trabalho, união de forças e discursos integrados trazem melhorias à população como a inauguração da sede própria daquele escritório.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Quixeramobim, Valdenor Pinheiro destacou os relevantes serviços que a Ematerce vem prestando aos agricultores ao longo dos anos e conclamou para que o quadro de empregados da empresa seja expandido. “A Ematerce foi o maior professor que tive no campo, mas, no momento, sentimos a carência de técnicos, é necessária que haja a renovação de pessoal”.

“Existe a possibilidade de a Ematerce crescer, tornar-se uma empresa maior, mais leve, fruto de uma reforma bem estruturada e que garanta um atendimento cada vez melhor aos nosso agropecuarista”, disse o secretário do Desenvolvimento Agrário, Antonio Amorim, em resposta ao pleito do Vice-Presidente do STTR. Amorim ressaltou que a aquisição do prédio da empresa, no município, inaugura uma nova etapa no trabalho de assistência técnica aos agricultores locais e que espera, em breve, estar assinando novas licitações para compras de mais sedes próprias em outros municípios.

Ainda em seu discurso, o titular da SDA destacou as relevantes ações da Ematerce no meio rural, bem como seu papel de forte parceira junto a outras vinculadas do sistema estadual de agricultura.

As novas instalações da Ematerce, em Quixeramobim, permitirão um atendimento de melhor qualidade ao agricultor familiar da região. Também trazem condições de trabalho mais confortáveis aos vinte funcionários que compõem o quadro de empregados local. Sete salas, quatro banheiros, copa-cozinha, almoxarifado e um amplo estacionamento fazem parte das dependências do prédio. Neste espaço foram dispostos ambientes para os gerentes regional e local, recepção, e salas para assessores regionais e agentes rurais com climatização total.

A compra e reforma do prédio, aquisição de moderno mobiliário e equipamentos teve um custo total de R$ 350 mil. A nova unidade da Ematerce está situada à Rua Rafael Pordeus, 246, Centro.

Esta inauguração mereceu muitos dias de trabalho da diretoria administrativa. Ficou muito bom o resultado final. Parabenizo a todos que contribuiram para esta realização, em especial ao ex-presidente Zé Maria Pimenta.