domingo, 16 de maio de 2010

MARIANA XIMENES - MULHERES BELAS E ESPECIAIS



Nascida em 26 de abril de 1981 em São Paulo. É filha do advogado e professor de direito José Nuzzi Neto e da fonoaudióloga cearense Fátima Ximenes do Prado. Aos 6 anos, depois de interpretar o papel de Cinderela na escola, se encantou pela profissão. Estudou no Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo durante 9 Anos, de 1990 até 1998.

Sua estréia na televisão foi aos 13 anos, com uma participação em 74.5 - Uma Onda no Ar, novela produzida, em 1994, pela extinta Rede Manchete.

Atua em comerciais desde os 12 anos de idade, tendo feito mais de 200.
Em 1998, fez sua estréia no cinema com o longa-metragem Caminho dos Sonhos.

Seu primeiro papel de destaque na TV foi em 2000, na novela Uga-Uga, de Carlos Lombardi. Bionda, personagem vivida pela atriz na trama de Lombardi, é considerada o divisor de águas de sua carreira.

Em 2001, dublou a série de animação Sorriso Metálico, como a personagem principal.

Em 2002, viveu Marina, uma jovem drogada no filme O Invasor. Pela sua atuação, foi muito elogiada e recebeu diversos prêmios como melhor atriz

Em 2003, atuou na minissérie A Casa das Sete Mulheres como uma das sete protagonistas. No mesmo ano, ganhou a sua primeira mocinha em novelas, a Ana Francisca de Chocolate com Pimenta.

Em 2005, viveu a rebelde Raíssa, na novela América, de Glória Perez.Voltou a atuar em uma minissérie no ano de 2006, quando deu vida à Lílian Gonçalves em JK. Depois, protagonizou a novela Cobras & Lagartos, de João Emanuel Carneiro, como a doce e meiga Bel . Em seguida, estreou os longas A Máquina e Muito Gelo e Dois Dedos D'Água, onde interpretou, respectivamente, a protagonista Karina, e também Roberta. Foi um dos papéis principais da Globo interpretando a jovem Lara fontini em "A Favorita".

É sobrinha do proprietário da churrascaria "Assis da Picanha" em Fortaleza. Pena que ela nunca aparece por lá para deleite de nós fãs e frequentadores do espaço. E esta belezura ainda é torcedora do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário