terça-feira, 17 de julho de 2012

INAUGURAÇÃO COMITÊ ROBERTO CLÁUDIO

"Eu quero assumir a responsabilidade de reconstruir uma cidade mais justa e humana!". Estas palavras foram o tom de um discurso marcante de Roberto Cláudio na inauguração do Comitê Central de sua campanha a prefeito de Fortaleza. Com uma presença de público que me surpreendeu pela quantidade de pessoas e sua empolgação, a inauguração teve os discursos de Ciro Gomes, Gaudêncio Lucena, Cid Gomes e Roberto Cláudio. Ciro Gomes afirmou que "não vamos fazer campanha contra ninguém mas nenhum problema dessa cidade vai ficar sem exame." Gaudêncio Lucena fez um discurso mais crítico a atual gestão de Fortaleza e destacou a caoticidade do trânsito: "há oitos anos que não se abre uma rua nessa cidade".

Já o Governador Cid Gomes destacou que "nesses dois anos em que governaremos juntos, eu no governo do Estado e o Roberto Claudio na prefeitura, essa cidade vai sofrer uma revolução".Afirmou que fará parceria com Roberto Cláudio Prefeito para o bem de Fortaleza.

Roberto Cláudio fez um discurso forte de propostas em defesa de Fortaleza. Disse que vai trabalhar três expedientes para representar bem sua cidade e que vai limpar a cidade em 6 meses e não adianta discutir paternidade de buraco porque "buraco é responsabilidade da prefeitura". Defendeu a educação: "Lugar de criança não é na rua. Lugar de criança é na escola! E vamos fazer 160 creches. Nos bairros mais pobres, eu quero tomar as crianças do tráfico e colocar dentro da escola."

O evento foi concluído com muita agitação. Os militantes se revezavam nas fotografias com Roberto, Cid e Ciro. Sem dúvida foi um grande momento da campanha de Roberto Cláudio. Disse a que veio para a disputa. Com um discurso centrado e propositivo poderá ganhar espaço e se credenciar como alternativa real para gestor da capital cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário