segunda-feira, 20 de agosto de 2012

FEIJOADA CASA PROFESSOR DAMASCENO

Compareci a feijoada na casa do Professor Damasceno (PSB). Na oportunidade compareceram muitos amigos e colegas para celebrar a amizade e debater um pouco o momento político em Quixadá (CE). Tivemos a presença do lutador quixadense Rony Jason. Foi uma oportunidade para rever uma boa turma de colegas.

Em minha saudação ao público falei da amizade construída com Damasceno. Fui seu aluno no antigo cursinho Skema e no GVA. Foi por seu intermédio que acompanhei o movimento pró-mudanças na eleições que acabaram por derrotar os "coronéis" da política na época. Tive o privilégio de ser convidado por ele, tão logo me formei em história para trabalhar no CACD, onde ministrei aulas para as quinta e sexta séries. Não continuei devido aos compromissos de trabalho no Banco do Brasil e na Secretaria de Cultura. Também recebi seu apoio, em duas oportunidades, nas eleições para presidência da Cãmara de Quixadá. Foi por ele que soube da UNIFOR ter aberto seleção para graduados em curso de direito. Inscrevi-me para a seleção e tornei-me um apaixonado pelo direito. Sempre mantivemos uma boa amizade, apesar de militarmos em partidos distintos.

Hoje estamos no mesmo partido (PSB). A amizade política se fortaleceu. Candidato a vereador ele defende as propostas de mais investimentos para agricultura, do apoio irrestrito à educação, meio ambiente e saúde. Por sua trajetória de extensionista (foi servidor da Ematerce como agrônomo) e como empresário do ramo de educação, sempre primou pela qualidade. Merece por demais voltar para mais um mandato na Câmara de vereadores de Quixadá.

A feijoada do Jardel tava demais. E o encontro da turma melhor ainda.