quarta-feira, 3 de setembro de 2014

13 MOTIVOS PARA VOTAR EM CAMILO SANTANA PARA GOVERNADOR


1 - O Governo do Ceará fez a maior obra hídrica do Sertão Central em Quixadá. A adutora do Açude Pedras Brancas custou mais de R$ 22 milhões, feita de material resistente e adequado para o nosso solo. Antes já haviam prometido água para encher o açude Cedro e não pingou nenhuma gota. A adutora construída anteriormente vivia a vazar problemas para a CAGECE e para a cidade. Cid não prometeu, mas fez esta obra importantíssima a fim de que não vivêssemos uma situação calamitosa nestes últimos tempos de seca.

2 - O Governador Cid construiu nova adutora ligando do Açude Pedra Branca ao distrito de Juatama e a unidade da PETROBRÁS. Garantiu-se água para a comunidade de um distrito com graves problemas de abastecimento e para a geração de emprego e renda através da Unidade de Biodiesel.

3 - Através do Programa Água para Todos, o Governo do Ceará e o Governo Federal tem implementado dezenas de sistemas de abastecimento de água no município de Quixadá. Muitos deles já inaugurados e em funcionamento, apesar da grave estiagem que assola nosso sertão.

4 - As estradas do entorno de Quixadá nunca estiveram com tal qualidade. Seja Quixadá - Morada Nova; Quixadá-Fortaleza; Quixadá-Choró; Quixadá-Quixeramobim; todas estão em excelente estado de conservação. Ressalte-se ainda a nova estrada que interliga Fortaleza - Quixadá - Juazeiro, reduzindo em quase 100 km o trajeto. Tempos atrás, esta situação era bem diferente.

5 - A construção de cisternas de placas tem garantido melhor qualidade de vida e de água para as populações mais carentes do Ceará. Somente a Secretaria do Desenvolvimento Agrário/Governo do Ceará está executando a universalização de cisternas na zona rural em mais de 90 municípios. Quixadá está sendo beneficiado através da Fundação Banco do Brasil/Governo Federal. As cisternas viraram paisagem cotidiana em nosso sertão. 

6 - O Governo do Ceará tem realizado o maior programa de regularização fundiária do Brasil. Só quem sabe o valor de receber o título de sua terra sabe a sua importância. Milhares e milhares de agricultores foram beneficiados. Quixadá foi um dos municípios já beneficiados. A meta é a universalização no estado por completo.

7 - Quixadá foi um dos primeiros municípios beneficiados com a Escola de Ensino Profissionalizante no Liceu de Quixadá. O Liceu de Quixadá estava para fechar por falta de alunos. Foi reformado, ganhou quadra, laboratórios e implantou-se cursos profissionalizantes. As vagas por alunos são disputadíssimas. Com Camilo teremos outra escola profissionalizante em Quixadá.

8 - Quixadá recebeu na parte de segurança a implantação do Batalhão da Polícia Militar, o Ronda do Quarteirão, a Delegacia da Mulher e brevemente a Delegacia Regional de Polícia Civil ganhará sede própria com amplas e novas instalações.

9 - A construção do Hospital Regional do Sertão Central no município de Quixeramobim irá desafogar a grande demanda de atendimento na região. Ao invés do sofrimento por mendigar vagas em Fortaleza, a população do Sertão Central irá contar com 15 leitos na emergência infantil, 30 leitos na emergência adulto, 20 leitos de UTI, 16 leitos de terapia semi-intensiva, 12 leitos de cirurgia, 8 no setor de neonatalogia, 11 leitos neonatais e 140 leitos na enfermaria. Serão 11 salas de cirurgia, 15 consultórios e oito salas de exames e tratamentos. O Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central contará também com um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher para ampliar e qualificar a assistência às mulheres, reduzindo a mortalidade materna. O governo Cid construiu três hospitais regionais e está projetando mais três sendo sua localização na região metropolitana de Fortaleza, na região do Jaguaribe e do Maciço do Baturité. 

10 - A Policlínica de Quixadá tem propiciado qualidade de vida para milhares de pessoas. Exames antes restritos a capital cearense acontecem diariamente, possibilitando diagnósticos rápidos e de qualidade. A demanda de tomografia, por exemplo, que tinha fila com mais de dois anos de espera foi zerada pela sua competente equipe. São no total 22 policlínicas no Estado do Ceará.

11 - Está em processo a universalização do SAMU em todos os 184 municípios do Ceará. Quixadá é um dos Polos do Sistema Estadual de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência SAMU 192.

12 - Todos estes e muitos outros projetos e ações no Governo do Ceará terão continuidade com Camilo Santana. A ampliação dos serviços de saúde e educação; os investimentos nos projetos estratégicos para o desenvolvimento do nosso estado; o cinturão das águas; a refinaria; a siderúrgica; a universalização do abastecimento de água no interior; a erradicação da casa de taipa; tudo isto será realidade com alguém que é gestor de verdade e com sensibilidade para as causas sociais.

13 - Além de tudo o que já relatei, Camilo Santana é de longe o mais preparado para administrar nosso estado dentre todos os candidatos. Foi secretário do Desenvolvimento Agrário e das Cidades. Engenheiro Agrônomo, é Mestre em Desenvolvimento e Meio ambiente, além de ser servidor público federal concursado do  IBAMA. Tem apoio do Cid, do Ciro, do Roberto Cláudio, do Ivo, do Nelson Martins, do André Figueiredo, de tanta gente boa e também do Cristiano Goes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário