segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SABEDORIA POR ALFRED MONTAPERT


"Conhece-te a ti mesmo» - toda a sabedoria se encontra concentrada nesta frase. Auto-análise, depois ação - a escola da sabedoria. Quanto mais cedo descobrir os fatos acerca da sua pessoa mais fácil será a jornada da vida. Para tirar o máximo de nós, temos de conhecer os recursos que possuímos e depois aperfeiçoá-los e utilizá-los. Pelo controle das emoções uma pessoa consegue superar quase todas as dificuldades que habitualmente estragam a vida. Sem olhar à profundidade dos seus sentimentos, à vastidão dos seus conhecimentos, o homem aparentemente completo não o é sem que tenha aperfeiçoado as suas tendências. Quem quiser melhorar os condicionalismos externos tem de começar por melhorar os internos. Quando as coisas não estão a correr bem há qualquer coisa em mim a dizer-me. Às vezes tenho de pensar muito para descobrir o erro e como corrigi-lo. Depois de resolver o problema sinto-me novamente bem. Isto prova que «O seu instinto leva-o mais longe que o seu intelecto"

Alfred Montapert



Um comentário:

  1. Caro blogueiro Cristiano Goes, parabéns por esse espaço de divulgação da cidade Quixadá.

    Descobri esse blog informativo por acaso, mas agora sempre possível dou uma conferida nas novidades. Escrevo de Maranguape, mas tenho família aí próximo, em Quixeramobim.

    Gostaria que o senhor nos informasse sobre os eventos da paz que tem ocorrido nos últimos anos em Quixadá, com bandas evangélicas. Em 2010 levei toda minha família para conferir e nesse ano queremos participar novamente. Por favor, se souber, divulgue em seu blog, pois não há informações no site oficial de Quixadá. Quero saber com antecedência para poder garantir a pousada pra toda família.

    E parabéns por sua cidade ter esse esse belo evento. Ano passado, com o show de Aline Barros, Quixadá estava lotada de famílias. Com certeza foi o maior evento em termos de público ocorrido na cidade. Um amigo empresário, dono de uma pizzaria próximo ao local do show, disse que já aguarda com alegria a próxima festividade.

    Obrigado por sua atenção.
    Meu contato é: anderlisas@hotmail.com

    Um abraço.

    Lisa Laserda.

    ResponderExcluir