domingo, 5 de janeiro de 2014

ENCONTRO DOS PROFETAS DA CHUVA DE QUIXADÁ


Estarei no Encontro de Profetas da Chuva em Quixadá neste final de semana. Vale a pena conferir esta festa da cultura nordestina e do Brasil.
 
Como manda a tradição, a cidade de Quixadá (Ceará) será sede da próxima edição do Encontro dos Profetas da Chuva. De 10 a 12 de janeiro de 2014, estudiosos acadêmicos, políticos, estudantes e profetas da chuva do Sertão Central cearense se reúnem para lançar as previsões do inverno de 2014.

A programação começa na sexta-feira (10) com a sétima edição do festival Encanta Quixadá. A apresentação de violeiros e trovadores vem reunindo, desde o ano de 2007, cantadores da moda nordestina na praça da Fundação Cultural.

 Na manhã do sábado (11), acontece a abertura oficial do evento, quando cerca de 30 profetas convidados vão expor suas previsões na Associação de Ouvinos e Caprinos do Estado do Ceará (ACOCECE). No encontro também estão confirmadas as presenças de vários prefeitos das cidades do interior do Ceará e o Ministro da Integração Nacional Francisco Teixeira.

SERVIÇO:
O XVII Encontro dos Profetas Populares é uma realização do Instituto de Pesquisa de Violas e Poesia Cultural Popular do Sertão Central e uma produção da Mungango Produções.
Mais informações: (85)8865.8192

Nenhum comentário:

Postar um comentário