sábado, 2 de agosto de 2014

IVO GOMES / DEPUTADO ESTADUAL


Em 2014 já defini em quem irei votar para deputado estadual: Ivo Gomes, candidato pelo PROS / 90111. 

Desde 2008 mantenho contato com este promissor político cearense. Suas idéias confundem-se em muitas vezes com as minhas. De fino trato, a cordialidade e educação são seu cartão de visita. Tranquilidade que se altera quando age em defesa de suas idéias, do que pensa para construir uma sociedade melhor. É defensor intransigente de mais recursos e prioridade para a educação. Considera a educação como célula propulsora para a resolução dos persistentes problemas nacionais.

Bacharel em direito e mestre pela Universidade de Harvard, Ivo Gomes é procurador concursado do município de Fortaleza.

Iniciou sua carreira política no município de Sobral, onde foi chefe de gabinete da Prefeitura e Secretário de Desenvolvimento da Educação, durante os mandatos de seu irmão Cid Gomes como prefeito. Foi a partir de seu trabalho e de sua equipe que o município iniciou processo de revolução silenciosa na educação do município, os quais consagram a cidade como referencial nacional na área.

Em 2002, foi eleito pela primeira vez deputado estadual com 50.326 votos. Na eleição de 2006 Ivo foi o segundo deputado mais votado do Ceará, com 73.096 votos. Em 2007, foi convidado pelo governador Cid Gomes para assumir a chefia do gabinete do Governo do Estado do Ceará, onde atuou até março de 2011.

Teve papel destacado na concepção do Programa Primeiro Passo, do Programa Alfabetização na idade Certa, na implantação das Escolas Profissionalizantes, bem como de inúmeros outros projetos estruturantes no Estado do Ceará.

No ano de 2010 foi reeleito deputado estadual com 72.796 votos. Atuou fortemente na recente eleição municipal de Fortaleza que culminou com a eleição do prefeito Roberto Cláudio. 

Já em 2013 assumiu a Secretaria de Educação de Fortaleza. Entre seus desafios e conquistas destacam-se o aumento do número de matrículas, a construção de 125 Centros de Educação Infantil até 2016, a ampliação de vagas nas creches, a abertura de seis escolas de tempo integral em 2014 e construção de mais 29 até o final da gestão, aquisição de 40 novos ônibus escolares, além de investimentos em mobiliário, fardamento, material escolar, etc. 

É candidato à reeleição de deputado estadual e conta com meu mais irrestrito e entusiasta apoio. Aos amigos e amigas peço o apoio a esta figura marcante da política cearense. Trata-se de figura exemplar na área profissional e nos dá a certeza de muita dedicação e esmero no que desempenhará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário