quarta-feira, 21 de maio de 2008

AVANÇOS NA EDUCAÇÃO


Tive a oportunidade de conhecer de perto o atual Ministro da Educação Fernando Haddad por ocasião de minha última ida a Brasília. Já tinha visto o ministro em alguns debates e extraído uma boa impressão dele. Preparado, bom discurso, capaz de enfrentar debatedores experientes com altivez. Sua postura me impressionou. Nesta última vez que o vi, por ocasião da Marcha de Prefeitos fiz questão de acompanhar de perto sua palestra. Com boa didática apresentou os planos de sua gestão, suas metas, seus projetos. Tive a certeza ali de encontrar alguém preparado para dar um novo dinamismo à educação brasileira. O enfrentamento com o problema do transporte escolar, a implantação de 210 Cefets e de 14 novas universidades, o avanço do FUNDEB, o Plano Nacional de Educação, tudo foi apresentado com clareza e de forma que apaixonou todos os presentes. Alguns prefeitos ao meu lado diziam-me: "Taí um ministro preparado". Outros me falavam: "Este é que deve ser o sucessor do Lula".

Saí dali esperançoso dos rumos da nossa educação. Claro que antes esperei para tirar uma foto com o ministro. Quem sabe não é nosso futuro presidente mesmo. E conta com meu voto é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário