sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

E O QUIXADÁ FAZENDO BONITO NO CAMPEONATO CEARENSE

Este campeonato cearense tá supreendendo. Todos os comentaristas esperavam que o Ceará passasse por cima de todo mundo. Eu também achava isto, afinal manteve a mesma base da bela campanha alcançando o ingresso histórico à série A do brasileirão. Era de se esperar desempenho ao menos parecido, o que não vem ocorrendo. O Fortaleza que fez uma péssima campanha na série B, dispensou todo o elenco, refez o time mas encontra-se na zona intermediária.

A surpresa vem do interior. Acreditem, o chamado G4 é formado atualmente de Ferroviário, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral e o nosso Quixadá. Pode até ser que não se confirmem as surpresas no decorrer do campeonato mas que isto tem deixado muita gente de orelha em pé, isto com certeza.

Para se compreender um pouco dessa surpresa, o Quixadá nem ao menos tem campo para treinar; a prefeitura não repassou o patrocínio do ano passado e a torcida não pode comparacer aos jogos pois eles acontecem em Morada Nova e a portões fechados. Mesmo assim, o time formado por uma garotada inexperiente e alguns jogadores considerados veteranos tem alcançado vitórias surpreendentes.

O Presidente do clube Walmir Araújo tinha afirmado que faria um time mais barato devido a falta de apoio da Prefeitura e que seria dada uma chance a novos valores. Parece que acertou nas contratações. Mesmo com todas estas dificuldades tem sido considerado uma das supresas do campeonato, fazendo partidas memoráveis. Pena que os torcedores não podem assistir. Vai lá Quixinha.