quarta-feira, 8 de setembro de 2010

COMÍCIO GOVERNADOR CID GOMES EM QUIXADÁ (CE)

Ao lado de Domingos Neto (PSB)
Militantes aguardam no por do sol de Quixadá
Com Domingos e amigos
Desfile de motos circulavam no comício
Dando entrevista
Rinaldo e Cid após entregar o abaixo assinado de 2.000 assinaturas de jovens pedindo a praça da juventude.
Cid saúda eleitora sob o olhar do vice Domingos Filho
Domingos Neto discursa

Participei da organização e realização do comício do Governador Cid Gomes em nossa Quixadá. Foi uma festa de militantes com participação dos mais diversos candidatos que dão sustentação à candidatura de Cid. Carros e motos com bandeiras de candidatos disputavam a atenção do público.

Foi bastante peculiar ver candidatos e militantes dos mais diversos partidos participando das atividades do comício. Era uma diversificação que assustava alguns. No mais, foi um bom momento para se explicitar as realizações do governo estadual. Interessante foi uma pergunta que uma senhora fez ao governador sobre o que ele tinha feito por Quixadá. Isso deu respaldo para Cid ler parte das inúmeras ações em um relatório. Foi um dos pontos altos do evento.

Surpreendente foi ver as declarações de um candidato a deputado federal afirmar que fez de tudo para que a aliança PSB/PT permanecesse. Que ele trabalhou para aquele palanque. Descaramento é pouco para se dizer depois dessas declarações.

O governador Cid junto com os candidatos ao senado foram recepcionados pela população de Quixadá em carreata, sendo que Cid desceu do carro para abraçar populares no bairro Campo Novo. Em seu discurso prometeu construir um hospital regional no sertão central, instalar um porto seco e para uma representação de estudantes e professores garantiu construir a  "Praça da Juventude". Para um dos representantes do movimento (Rinaldo Roger) foi categórico. Com certeza construirei esta praça, afirmou ele.

Um ponto negativo foi que durante o trajeto da carreata passamos em frente ao ex-aterro sanitário (hoje um lixão literalmente). Era lixo espalhado por toda parte, com sacolas plásticas voando por mais de três quilômetros. Uma vergonha para os gestores de nossa cidade pois mostrou-se o descalabro que está a limpeza urbana.

Conversei com o Governador e falei da repercussão positiva da implantação do ronda do quarteirão e do andamento das obras da adutora e policlínica em Quixadá. Falei da receptividade das visitas na campanha e das expectativas de vitoria em nossa cidade. Ele me falou que a campanha televisiva tinha possibilitado mostrar as realizações do governo e por isso sempre acreditou que as pesquisas melhorariam a partir do início da propaganda eleitoral. E isso ocorreu. No final da conversa pediu que continuássemos com o mesmo empenho até o final da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário