terça-feira, 21 de setembro de 2010

INAUGURAÇÃO POSTO EMATERCE EM PIQUET CARNEIRO

Equipe da Ematerce
Público presente
Liberação de projetos
Discurso de Itamar
Ato de descerramento da placa
Discurso de Amorim (Sec. Agricultura)
Prosseguindo com as inaugurações de postos avançados, visando ampliar a abrangência da prestação de assistência técnica e extensão rural, no Estado do Ceará, a Ematerce inaugurou, no último dia 17, mais um posto avançado na cidade de Piquet Carneiro. O ato inaugural contou com a presença do prefeito Expedito José do Nascimento, o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Antonio Amorim, o presidente da Ematerce , Itamar Teixeira, e os diretores técnico e administrativo e financeiro, respectivamente Walmir Severo Guimarães e Cristiano de Goes, além de extensionistas, autoridades municipais e agricultores familiares.

Em sua fala, Itamar Teixeira agradeceu o apoio, recebido da prefeitura de Piquet Carneiro, que, em parceria com a Ematerce, trabalhará pela melhoria das condições de vida dos agricultores e das suas famílias e em busca do desenvolvimento rural sustentado. Ressaltou, na oportunidade a ajuda financeira do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, que tem à frente o competente e dinâmico secretário Antonio Amorim. Parabenizou todos os que contribuíram para que a Ematerce local dispusesse de um ambiente de trabalho confortável e funcional, tanto para os extensionistas, quanto para quem se dirigir ao posto avançado a fim de tratar de assuntos de seu interesse.

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Antonio Amorim, elogiou a iniciativa da prefeitura, que, em parceria com a Ematerce, trabalharia, somando esforços, em prol do setor agropecuário de Piquet Carneiro e de sua população. Enfatizou o apoio do Governo do Estado, por meio de sua pasta, às ações extensionistas no campo, com vistas a evitar o êxodo rural para as cidades interioranas, inclusive Fortaleza. Vários programas – citou – estão sendo executados pelo Governo do Estado no setor agropecuário e em outros da economia cearense.

O prefeito de Piquet Carneiro, Expedito Nascimento,  disse da satisfação em ter a Ematerce como parceira e prometeu apoiar suas ações extensionistas no que estivesse a seu alcance e parabenizou os dirigentes da Ematerce, uma empresa que, há mais de meio século, vem contribuindo para a melhoria do padrão de vida das famílias rurais, além de conseguir o aumento da produção e da produtividade das lavouras e da pecuária, com as orientações técnicas ao homem do campo. Finalizando suas declarações, enfatizou que os agricultores passam a ter, a partir da inauguração do  posto avançado da Ematerce, um local apropriado para recepcioná-lo, quando da sua visita, para resolver assuntos da agropecuária, relacionados com seus projetos de investimentos e de custeio agrícola.  O posto avançado da Ematerce funciona das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas, no prédio da Secretaria da Agricultura Familiar de Piquet Carneiro.

Até o presente momento, desde que cheguei à Ematerce tivemos a inaugurãção do Escritório de Quixeramobim, do Posto de Pindoretama e agora de Piquet Carneiro. Está previsto o de Maranguape, da Fazenda Normal, além do Almoxarifado Central da empresa e também do seu Arquivo de documentos Públicos. Tudo previsto para até outubro. Estão em estudos melhorias em Senador Pompeu, Santana do Cariri, Saboeiro, Solonópole, Canindé, Tauá e Massapê.

Fonte: ematerce.ce.gov.br