segunda-feira, 10 de junho de 2013

ALGUMAS COISAS ABSURDAS....

Tenho observado algumas matérias e vejo como são absurdas e lamentáveis. Enquanto vivenciamos situações de grande desenvolvimento tecnológico, de grandes descobertas na medicina e na ciência nos deparamos com situações como estas abaixo:
 
Pessoas estão queimando pessoas vivas para assaltar. Filhos estão matando os pais por dinheiro. A morte de jovens na periferias nas brigas de gangues e no tráfico de entorpecentes assusta a cada dia.
 
Vi mulheres em Israel brigando pelo direito de ir rezar. Esta possibilidade era restrita aos homens e somente após uma decisão judicial as mulheres puderam ir ao Muro das Lamentações. Será que ainda cabe na cabeça de alguém de um local não poder ser visitado por mulheres com base em crenças retrógadas?
 
Agorinha vi que o Governo dos Estados Unidos, segundo muitos exemplo de democracia mundial, está espionando milhões de pessoas sem autorização judicial, com acesso inclusive a email pessoal. E quem denunciou esta situação está sendo chamado de traidor..Triste...
 
Acho que o mundo tem muito a conquistar para seus habitantes. Há muito a construir pela humanidade. Mas será que o homem não deveria se preocupar em garantir a erradicação da fome mundial; a garantir igualdade de acesso à educação de qualidade; a busca da cura das inúmeras doenças que ainda persistem a acometer nossas crianças e idosos; ao invés de buscar utilizar a tecnologia para projetar robôs assassinos, bombas cada vez mais poderosas e armas químicas devastadoras?
 
Os problemas reais da população não estão sendo enfrentados como deveriam pelas autoridades e pela sociedade.
 
Precisamos refletir sobre que mundo queremos para nós e para nossos filhos. Com certeza quero um mundo mais solidário, mais fraterno, sem preconceitos de qualquer forma e com nossos direitos preservados. Mais cada vez que vejo este tipo de manchete jornalística me pergunto se estamos no caminho certo!    


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário