sábado, 8 de junho de 2013

SDA ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS E VEÍCULOS PARA TÉCNICOS DE PROJETOS E ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Entrega das chaves dos veículos
Descerramento de fita na Área de TI
Entregando as chaves de veículo
Nesta sexta-feira tivemos uma solenidade importante para o bom andamento dos trabalhos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Conseguimos adquirir 17 veículos, entre eles 1 caminhão, além de equipamentos de TI, máquinas fotográficas, caixas de som e aparelhos de georeferenciamento (GPS) e 5 motos para a assistência técnica do Projeto Castanhão. Os recursos são todos oriundos do Tesouro Estadual, fruto da economia e racionalidade dos gastos anuais.
 
A área de Teconologia da Informação recebeu equipamentos de servidores de última geração, garantindo o armazenamento adequado de dados, maior velocidade dos serviços e sistemas utilizados. Já foram adquiridos 199 equipamentos de informática, além dos servidores blade, recém instalados. A área da TI recebeu climatização e mobiliário adequado.,
 
No tocante aos veículos, desde o início de 2011 já foram adquiridos 62 veículos, sendo três caminhões, 1 Van, 1 Doblo, além de 14 útilitários. Estes veículos compreendem uma renovação da frota e sua ampliação considerável, garantindo maior segurança e comodidade para as equipes técnicas em viagem ao interior das comunidades rurais. Vale chamar a atenção que os caminhões utilizados pela SDA ainda eram egressos dos anos 70, com mais de 40 anos de uso.
 
Ressalte-se também que no objetivo de melhorar as condições de trabalho dos técnicos foram adquiridos 114 centrais de ar-condicionado, substituindo os antigos janeleiros (barulhentos e anti-econômicos). As áreas de TI, comunicação, Codea, Cocred, Laboratórios de Classificação e Setor de Transporte foram beneficiadas, além de unidades no interior do Estado. As demais áreas serão contempladas até o final do ano com o final da reforma da SDA.
 
Como coordenador de planejamento da SDA tenho procurado racionalizar os gastos e propiciar investimentos em áreas críticas como capacitação, logística e tecnologia. Vale evidenciar também o apoio total do secretário Nelson Martins e de toda a equipe da secretaria para alcançar os objetivos alcançados.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário