sábado, 15 de junho de 2013

SDA CAPACITA BOLSISTAS DO PROGRAMA PRIMEIRO PASSO

Este programa é realizado anualmente pela Coordenadoria de Planejamento e Gestão da SDA. Ano passado fomos premiados com sua realização. É o terceiro ano que ocorre e dá um brilho especial aos nossos bolsistas. Segue abaixo a matéria do sítio da SDA. Fiz a abertura do curso expondo sobre os principais projetos da SDA e abordando temas atuais de sustentabilidade. A foto mostra a apresentação sobre o IDACE com sua superintendente adjunta Gracinha.
 
Curso faz parte do projeto Cidadania e Consumo Sustentável: nossas escolhas fazem a diferença
 
Estagiários do primeiro passo participam esta semana, de capacitação na Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Até a próxima sexta feira (14) eles irão conhecer como funciona o Sistema Estadual de Agricultura (SEA).
 
O curso faz parte do projeto Cidadania e Consumo Sustentável: nossas escolhas fazem a diferença. A ação objetiva fortalecer o capital humano e social dos jovens que atuam no SEA, através de orientações para o desenvolvimento sustentável, uso correto de máquinas de encadernação.
 
As aulas são ministradas por técnicos da SDA, Ematerce e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). São contemplados temas como: desenvolvimento e consumo sustentáveis; assédio moral e sexual no ambiente de trabalho; direitos e deveres do estagiário, práticas de convivência com o semiárido; a arte da boa convivência; e capacitação em encadernação. Além disso, os jovens conhecem os principais projetos da SDA e vinculadas e a importância das ações do SEA para a sociedade.
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Amanda Sobreira – (85) 3101 8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br