quarta-feira, 23 de outubro de 2013

LANÇAMENTO LIVRO ANA MIRANDA

Conferi na Livraria Cultura o lançamento do livro "O Peso da Luz", da renomada escritora cearense Ana Miranda. Antes do lançamento aconteceu uma palestra-conversa com a escritora. Achei interessante seu relato sobre Rachel de Queiroz, da qual foi vizinha no Rio de Janeiro. Rachel, após ler o romance "Boca do Inferno", a chamou em seu apartamento e lhe deu dois livros sobre Bárbara de Alencar. E afirmou: "escreva sobre esta mulher." E assim foi feito. O livro deve sair em breve.
 
Embora conhecesse de nome a escritora, foi a primeira vez que tive contato com suas obras e sua prosa. Na hora dos autógrafos me identifiquei como da "Terra de Rachel" e comentei sobre a passagem relatada em sua conversa. Divagamos um pouco sobre Rachel, a qual tive o privilégio de várias vezes conversar diversas vezes, e ao final do nosso curto bate papo disse para ela: "Você tem um pouco da Rachel: seu bom humor, seu senso da realidade, sua simpatia.
 
Em troca na dedicatória do livro me escreveu: "Ao quixadaense Cristiano Goes, desta quixadaense por amor a Rachel. Com abraço  da Ana Miranda. Fortaleza, 18/10/2013".