quinta-feira, 17 de abril de 2014

HOMENAGEM ASSOCIAÇÃO DE SERVIDORES SDA

momento da homenagem
Em minha vida tenho na memória diversos momentos memoráveis. Pude vivenciar oportunidades de alegria, de reconhecimento, de congraçamento. As dificuldades também permeiam estes momentos. Na estradas de nossa existência vivenciamos bons e maus momentos, mas sempre devemos manter-nos firmes em nossos propósitos, nos bons propósitos. 

Nos últimos quatro anos servi ao Sistema Estadual da Agricultura, primeiramente na Ematerce e depois na Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Cheguei nestes órgãos sem praticamente conhecer ninguém de seus quadros. Entretanto, deixo de pertencer a seus quadros levando bagagem amigos e amigas, os quais me propiciaram grande experiência profissional e afetiva. 

Retornei estes dias pela SDA para receber homenagem generosa da parte dos servidores da casa. Importante ressaltar que, de certa forma, configurou-se em minha terceira despedida desta renomada instituição. As palavras proferidas por diversas pessoas refletem a importância de nossa trajetória nestes últimos anos. Procurei realizar um trabalho, com participação de toda a equipe de colaboradores, visando um processo de modernização da SDA. Ele está em curso, seja na estrutura física, seja na estrutura das idéias e comportamentos. Foi maravilhoso conviver com cada um de vocês servidores. Vi nos olhos de muitos o carinho e o respeito. Gratificante sair de uma instituição com tantas palavras e manifestações de apreço. Não esquecerei jamais.

Agradeço a todos os que compartilhei sonhos, sempre voltados para uma instituição melhor, mais agradável de se trabalhar, mais prazerosa de se conviver. Como já falei, em diversas oportunidades, sigo outra para caminhada, mas levando um pouquinho de cada um de vocês. Muito obrigado ao Dr. Rômulo da Associação dos Servidores, ao secretário Nelson Martins pelo apoio e apreço, aos demais amigos e amigas da SDA pela, repito novamente, generosa homenagem. Um grande abraço a todos. Seguiremos juntos na construção de um serviço público melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário