segunda-feira, 24 de maio de 2010

PAI NOSSO POR RUBEM ALVES

PAI NOSSO

Rubem Alves


Pai...Mãe...de olhos mansos,
sei que estás invisível em todas as coisas.
Que o Teu nome me seja doce, a alegria do meu mundo.
Traze-nos as coisas boas em que tens prazer:os jardins, as fontes, as crianças, o pão, o vinho, os gestos ternos, as mãos desarmadas, os corpos abraçados...
Sei que desejas dar-me o meu desejo mais fundo, desejo cujo nome esqueci...mas Tu não esqueces nunca.
Realiza pois o meu desejo para que eu possa rir.
Que o Teu desejo se realize em nosso mundo, da mesma forma como ele pulsa em Ti.
Concede-nos contentamento nas alegrias de hoje:o pão, a água, o sono...
Que nossos olhos sejam tão mansos para com os outros como os Teus são para conosco.
Porque, se formos ferozes, não poderemos acolher a Tua bondade.
E ajuda-nos para que não sejamos enganados pelos desejos maus.
E livra-nos daquele que carrega a morte dentro dos próprios olhos.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário