O grupo é formado pelos estudantes Bruno Goes de Meira e Rafael de Lima, , alunos de Ciências da Computação, Davyd Melo, aluno de Teleinformática, todos da UFC - Universidade Federal do Ceará e Clayson Sandro, estudante do curso de Computação da UECE - Universidade Estadual do Ceará.
O desafio era desenvolver um protótipo de aplicativo para celular abordando um tema da vida cotidiana e suas ações relacionadas à sociedade, sustentabilidade e diversão.
O tema escolhido pelos cearenses foi o meio ambiente. Os estudantes desenvolveram aplicação chamada EcoMarker, onde os usuários de celular podem marcar pontos de coleta seletiva e informar locais com presença de poluição em mapas de qualquer localidade do mundo.
O objetivo é incentivar a coleta seletiva por meio de atribuição de pontuações por coleta realizada e divulgar informações gerais sobre o meio ambiente, para tanto, é utilizado o recurso de Quiz e integração com redes sociais como o Twitter, além de visualizações no Google Earth.
O time cearense foi o único da América Latina a se classificar para a final do concurso. Na lista dos finalistas estão três equipes da Suécia e duas da China. A Sérvia, EUA, Espanha, Romênia, Estônia, Itália, Irlanda, Alemanha classificaram uma equipe cada.
Para os leitores, o autor do projeto, Bruno Goes, não tem sobrenome por acaso, trata-se de sobrinho deste blogueiro.
O resultado final será divulgado no próximo dia 26 de maio de 2010 e distribuirá um total de 45 mil Euros para os três primeiros colocados.
Que orgulhoooooooooooooooooo!!!!!!!! Vou mudar o meu nome cibernético para N@y_GOES_Freit@as!
ResponderExcluirVou fazer remissão no meu blog a tua informação e segunda começarei a avisar aos ambientalistas, inclusive ao João. Se der tempo, aviso ao Deodato tb. Vou falar com o Bruno a respeito.
Ei, e parabéns pela OAB. Só fui saber pelo Orkut. PARABÉNS MESMO!