terça-feira, 15 de abril de 2008

DILMA ROUSSEF, LULA E OUTRAS DE BRASÍLIA


Estou em Brasília (DF) na marcha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Tive o privilégio de participar nesta segunda-feira de debate envolvendo os prefeitos do PT com a participação da Ministra-Chefe da Casa Civil Dilma Roussef. Ela fez uma brilhante apresentação sobre o Programa de Aceleração do Crescimento - PAC e sua influência positiva para o desenvolvimento do Brasil. Se aquelas obras listadas forem efetivamente implantadas teremos realmente um novo país. A exposição da ministra foi clara, demonstrando como está acontecendo o acompanhamento de sua implantação e o que está sendo feito para acelerar suas obras. Investimentos nuca vistos na história recente de nosso país, em todas as áreas e regiões, possibilitando termos uma logística empreendedora que fará a transformação através de portos, aeroportos, estaleiros, estradas, ferrovias e outras ações estruturantes. Talvez prevendo este grande acerto do governo Lula que a oposição venha atacando tanto seu governo.
Hoje, tive também a grata satisfação de ouvir um discurso ao vivo de Lula, na solenidade de abertura da marcha. Anunciou mais benefícios para o municipalismo brasileiro, sendo inclusive saudado como o presidente mais municipalista da história brasileira. Esta marcha é considerada a maior de todas já realizada. Mais de 4.000 prefeitos presentes ao evento vibraram com os benefícios sobre o ITR, transportes escolares e na reforma tributária. No final muitos abraços e fotos com os presentes.
O clima em Brasília é de otimismo para os próximos anos na gestão pública brasileira. O anúncio extra oficial de um novo campo de petróleo gigantesco reforça a esperança de que estamos no caminho certo.
Não tou falando ainda dos novos investimentos para Quixadá anunciados em reunião com o Prefeito Ilário Marques e o Deputado José Pimentel, em seu gabinete. Mais recursos para quadra poliesportivas, praças, ônibus escolares, escolas infantis, entre outras. Quixadá continuará com muitos investimentos públicos nas mais diversas áreas. A viagem tá sendo muito proveitosa. E ainda faltam dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário