quinta-feira, 17 de abril de 2008

ENCONTRO DOS MUNICÍPIOS


Estamos de volta hoje a noite ao nosso querido Ceará. Ontem assisti a exposição de dois grandes gestores públicos do nosso país, exemplos de seriedade e competência: Marina Silva e Fernando Haddad. Pela manhã pude ver a ministra do meio ambiente pedir o apoio de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para se engajar cada vez mais na causa ambientalista. Seu jeito doce cativa a todos. A forma como coloca seus argumentos, mostrando os avanços, dizendo "ser possível conseguir o que antes parecia impossível" motiva muito, dá uma energia positiva. Chegamos a conversar rapidamente no final de sua palestra em que defendeu a criação de órgãos municipais específicos do meio-ambiente nos municípios.

À tarde pude ver novamente de perto a exposição do Ministro da Educação Fernando Haddad. Demonstrando vasto conhecimento de sua pasta, de finanças públicas e de sua disposição para o diálogo, falou de todos os avanços construídos nestes últimos anos na área educacional. Do PROUNI, FIES, Escolas Técnicas, novos campus e do FUNDEB, apresentando todos os dados técnicos e estatísticos. Expôs dois novos projetos: o PROINFÂNCIA e o Caminhos da Escola.
O primeiro possibilitará a construção de creches e o segundo a aquisição de ônibus específicos para o transporte escolar em todo o país.

Fiz uma colocação no debate colocando que ele era o melhor ministro de educação de toda a história brasileira, ao mesmo tempo em que defendi a autorização dos municípios utilizarem recursos do FUNDEB para a compra de uniformes escolares.

Entre os participantes do encontro corria o borburinho de que o ministro poderia ser o sucessor de Lula. Que bom que seria para a educação e para nosso país também.

Um comentário:

  1. Grande Cristiano. Muito boa essa mobilização nacional. Parabéns a vc e a todos de Quixadá que acompanharam esse processo. Estou em Brasilia essa semana participando da Organização da Conferência de Juventude. Bons trabalhos e nos vemos no retorno. Parabéns

    ResponderExcluir