sábado, 15 de novembro de 2008

ENCONTRO INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS


Participei de um encontro jurídico promovido pela UNIFOR dos mais relevantes, com palestras que encantaram a todos que prestigiaram o evento. Foi uma oportunidade para presenciarmos diferentes visões para os mais diversos temas que foram abordados. Foram três dias extremamente ricos para os acadêmicos e profissionais do direito, bem como de todas as outras áreas do conhecimento da área de humanas. Pontuei algumas frases que me chamaram a atenção as quais seguem abaixo:


- "Precisamos de uma paz com voz, paz construída com o diálogo" (Prof. Lília Sales)


- "Direitos Humanos são uma janela para se construir um mundo melhor" (Prof. Pedro Bacelar)


- "A maior injustiça é tratar os desiguais como se fossem iguais" (Prof. Ana Maria Dávila)


- "Devemos fazer o que os Estados Unidos fazem como por exemplo na educação, e não o que eles nos mandam fazer" (Embaixador Jerônimo Moscardo)


- "Yvy Marãey", lema guarani que significa a busca por uma terra sem males.


-"Para os pobres, os lugares são mais longe".


Estas são algumas frases que marcaram o encontro sobre minha ótica mas foi bom ver tanta gente boa e que luta por um mundo melhor. A foto foi tirada após sua brilhante palestra que encantou todos os presentes: Embaixador Jerônimo Moscardo.

Um comentário:

  1. Esse encontro deve ter sido de fato muito relevante, não só para o meio acadêmico, mas para qualquer cidadão ou profissional que acompanhe ou vivencie de perto a luta pelos direitos e equidade social.
    Dentre as citações que vc pontuou, uma delas me fez lembrar o que minha orientadora sempre diz: "Não há nada mais desigual, do que tratar pessoas diferentes de forma igual".
    Muito bom vc divulgando essas informações pelo meio virtual, já que nem todos têm oportunidade de participar desses eventos.
    Abraço.

    ResponderExcluir