domingo, 23 de novembro de 2008

WALDIZAR VIANA - UM ARTISTA


O jornal Diário do Nordeste fez uma bela homenagem ao apresentar a trajetória do artista Waldizar Viana. Fez uma retrospectiva de sua história, de seus trabalhos artísticos. Waldizar foi um dos músicos fundadores da banda de música de Quixadá. Pintor, desenhista, músico, escultor, entre tantas outras especialidades nas artes. Sempre tivemos um contato bastante próximo. Organizamos a sua exposição "Quixadá Antigo", por ocasião dos 50 anos da agência do Banco do Brasil. Foi uma bela festa e Waldizar nos brindou com seus quadros e o resgate histórico da cidade. Pude homenageá-lo com a medalha "Rachel de Queiroz", que ele cita na reportagem, quando do meu primeiro mandato como vereador. A matéria na íntegra está neste endereço: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=592378.

4 comentários:

  1. Maravilhoso, Valdizar Viana é um ícone da cultura cearense, somos naturais da mesma cidade(Quixadá), sempre que converso com ele aprendo muito e ei de aprender mais e mais seja sobre artes ou sobre a história do nosso memorável Ceará, muito oportuna a homenágem, Parabens Valdizar Viana, e ao Cristiano que sempre valorizou a cultura quixadaense e cearense, valeu gente!

    Tony Silveira
    Músico e Webdesigner

    ResponderExcluir
  2. admiro muito homem inteligente de uma cultura inconfudivel,um caracter soberano um artista exempla..e meu tio rs,parabéns tio saudades bjo..raquel

    ResponderExcluir
  3. Waldizar é sem dúvida uma pessoa magistral. De uma sensibilidade artística peculiar. Um grande amigo.

    ResponderExcluir