terça-feira, 11 de novembro de 2008

LEI MARIA DA PENHA SERVE ATÉ PARA PROTEGER HOMENS.




A Lei Maria da Penha foi uma conquista das mulheres contra as agressões de homens, principalmente dos seus parceiros. Tem tido uma repercusão extremamente favorável na luta contra a violência doméstica. Violência que é histórica, haja vista nossa sociedade ser extremamente machista, sendo a mulher considerada por muitos como algo do patrimônio, algo material, para usar e abusar.


Agora o fato inusitado desta lei é que o juiz do Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá, Mário Roberto Kono de Oliveira, recorreu a essa lei para socorrer um homem da violência física e psicológica de sua ex-companheira.


Oliveira determinou que a mulher mantenha a distância do ex-companheiro de pelo menos 500 metros, incluindo a casa e o local de trabalho dele, e proibiu que ela entre em contato com ele por qualquer meio, telefone, e-mail etc. Se ela insistir em perseguir o homem, poderá ser presa.
A vítima sofreu tudo quanto é tipo de agressão: física, psicológica e financeira. A mulher chegou a danificar o carro do rapaz.


Disse o juiz: "Por algumas vezes, deparei-me com casos em que o homem era vítima do descontrole emocional de uma mulher que não media esforços em praticar todo o tipo de agressão possível (...). Já fui obrigado a decretar a custódia preventiva de mulheres ''à beira de um ataque de nervos'', que chegaram a tentar contra a vida de seu ex-consorte, por não concordar com o fim de um relacionamento amoroso."


O juiz Oliveira dá um conselho: “O homem não deve se envergonhar em buscar socorro no Poder Judiciário”.


Você concorda com a decisão do juiz ?

5 comentários:

  1. Sim, a lei Maria da Penha não deve servir apenas para as mulheres, más também para os homens. Quantos homens sofrem agressões de suas companheiras? Vários.
    Não só as mulheres, os homens também.
    Decisão correta deste juiz.

    ResponderExcluir
  2. È essa lei e uma conquista da mulher!
    nós conquistamos e entao ela beneficia aos homens tbm , o homem pode recorre a outro tipo de lei ou artigo como 129.
    se eles querem utilizar eles que corrao atraz e lutem pelos seus direito e nao se apoiar em uma conquista nossa .


    claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só porque a conquista é das mulheres, não significa que ela não venha a beneficiar toda a sociedade. Francamente!

      Excluir
  3. "mimimi nossa lei". Essa lei não é "nossa", tampouco conquista "das mulheres": Essa lei é uma conquista do FEMINISMO!!

    Ora, se o feminismo é um movimento social que luta pelo direito à liberdade, livre expressão sexual, igualdade e JUSTIÇA para TODXS, nada mais gratificante que ver que esta lei sirva também para trazer a dignidade humana a alguém, não importando gênero ou orientação sexual!

    Parabéns aos magistrados que a souberam aplicar de forma justa!!

    E que esta linda lei possa ser utilizada por mulheres agredidas por companheiros ou companheiras, e homens agredidos por companheiras ou companheiros!!

    ResponderExcluir
  4. Oxe!

    A lei é para todas as mulheres seja lá homossexual ou heterossexual!

    (ROSE)

    ResponderExcluir