quinta-feira, 27 de novembro de 2008

UM HOMEM SIMPLES




Hoje participei do Fórum de Ciência Penal que está sendo promovido pala Procuradoria do Estado do Ceará. Belas palestras, exposições entusiasmadas para um público formado por promotores, juízes, advogados e muitos acadêmicos do direito, inclusive eu. A tarde tivemos o mais esperado palestrante: Protógenes Queiroz.


Confesso que estava a esperar um super-homem.


Encontrei um homem simples.


Calmo, tranquilo, de face serena.


Não é o super herói que esperava.


É alguém apenas como muitos de nós, mas não como todos de nós.


A diferença está em sua postura, na ética, no seu posicionamento.


É alguém que resolveu enfrentar o status quo da corrupção, alguém que resolveu ter como projeto de vida a extirpação deste veneno da sociedade brasileira.


Para isto está enfrentando momentos difíceis mas ele não está sozinho nesta luta.


Como ele existem muitos, pois muitos estão indignados com a situação de corrupção em nosso país.


Não desdenhem, existe muita gente que não coaduna com esta prática criminosa em nosso país. E que está apoiando pessoas que como ele resolveram dizer: Basta !


O delegado me falou, pois tive o privilégio de sentar ao seu lado, dos apoios que tem recebido pelo país e que não tem sido poucos.

Gostou do fato de eu ter dito que lia seu blog. Falou com entusiasmo dele. Depois foi chamado para a mesa, não sem antes de ter registrado fotos comigo e com outras fãs que sentavam próximo.


Sua exposição foi verdadeira, esta é a palavra que define. Falou de sua história, de seu entusiamo no trabalho, da importância da família, falou de muitas coisas ruins que acontecem em nosso país, mas falou também de esperança para o Brasil.







Nenhum comentário:

Postar um comentário