quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ENTREGA DE 104 TRATORES AOS AGRICULTORES NA SDA

104 tratores foram entregues
Governador Cid foi logo para o milho verde
E eu também me cheguei no delicioso milho verde
Entrega de projetos (Nelson e Cid)
Com o amigo Carlos Kléber (PSB)

com o feliz Tomaz (Quixadá)
No trator que vai para Quixadá
Governador Cid checa o trator
Carlos Kléber, Eu e Josias
Eu, Tomaz, Cid e Eliene Brasileiro
Edilson, Tomaz, Veveu, eu e o grande cantor Dr. Osmar
Graça(CODET), eu, Josias(São José) e Sandra(Casa Digital) com estes dois símbolos de valorização a vida
Sombra, Nelson, Tomaz, Pimentel, Amorim e Cristiano Goes

Tivemos um grande acontecimento na Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Com a presença do Governador Cid Gomes, Senador Pimentel, secretário Nelson Martins, deputados Mauro Filho e Sérgio Aguiar, além de dezenas de prefeitos e demais autoridades, foram entregues 104 tratores a inúmeras associações de agricultores dos mais diversos municípios cearenses.

Além dos tratores acontecei a liberação de projetos de mandalla, casas de farinha, práticas agrícolas, adesão ao programa de distribuição de leite para novos municípios e de casas digitais para as áreas rurais.
Foi realmente um grandioso evento. Como a SDA está em obras no IDACE, Ematerce e na própria secretaria, tivemos a solenidadade transferida para o Parque de Exposições de Fortaleza.

O Governador Cid Gomes chegou cedo e foi ao auditório do Parque onde diversas autoridades se fizeram presentes para recepcioná-lo. Chegou dizendo que se soubesse do café da manhã que o recepcionava nãotinha comido antes. Entretanto, disse que não dispensaria um milho verde. Perguntou se teria uma palestra pois ao chegar todo mundo estava sentado no auditório. Conversou com os presentes, bateu fotos e quando saiu para tumar um cigarro, o pessoal se apressou em se dirigir para o palanque pensando que já seria hora de começar a solenidade.

Um grande número de agricultores se fizeram presentes. No início foi feita a entrega de todos os projetos aos beneficiados, acontecendo também o lançamento do programa Hora de plantar 2012 com a distribuição de sementes. Depois vieram os discursos, sendo que o secretário Nelson Martins fez um balanço de todas as conquistas de 2011 no setor agrário, com destaque para a cobertura vacinal no combate a aftosa, a abertura de 63 novos escritórios da Ematerce, a construção de quase 30.000 cisternas, etc. O governador Cid estava bem descontraido e elogiou a capacidade de Nelson de desempenhar todas as tarefas  que lhe são confiadas. Destacou as realizações do seu governo, anunciou que trabalhará seu mandato para o desenvolvimento do Sertão do Ceará. "Levar desenvolvimento para o interior do Ceará é minha prioridade", afirmou.

Ao terminar a solenidade subiu em um dos tratores, recebeu instruções de como funcionava e deu uma pequena volta. Ao conversar comigo, no momento que lhe apresentei o presidente da associação Tomaz, um dos beneficiados com o trator, perguntou sobre o distrito e sobre sua satisfação. Saiu cumprimentando, batendo fotos e dando a mão a todos os presentes. Demonstrou muita satisfação com o evento, assim como as associações beneficiadas. Os tratores serão entregues nos municípios a partir da primeira semana de janeiro/2012. Estão previstas novas aquisições para o ano vindouro. A licitação já foi realizada e contempla 300 tratores, sendo que 104 já foram entregues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário