sábado, 17 de dezembro de 2011

FESTA DE NATAL DA EMATERCE

Em 2009 passei a estar mais presente em Fortaleza devido a necessidade da conclusão do curso de direito, bem como da possibilidade de me preparar melhor para eventual concurso público e especialização. Como sempre morei em Quixadá, com um grande número de amigos e amigas, senti bastante a mudança de endereço. A distância da terra natal, o contato distante dos colegas, tudo isto mexeu comigo.

Entretanto, foi no convívio com os servidores da Ematerce que pude ver suprida esta lacuna de distância de minha cidade. Fortaleza, por ser uma metrópole, tem como característica a impessoalidade, bem diferente da proximidade de uma cidade do interior, em que todos se conhecem e se cumprimentam. Mas na Ematerce, a situação é diferente. Mesmo não sendo do corpo funcional da empresa, pude nos meses em que tive o prazer de lá conviver fazer muitas amizades. Há uma proximidade das pessoas. Não que todo mundo seja perfeito, contudo o sentimento da Familia ematerciana é muito forte. Lá existe uma união, uma solidariedade, uma amizade. Mesmo trabalhando hoje em um ambiente bem agradável não tem como esquecer aqueles meses que por lá passei.

Ao reencontrar os inúmeros amigos e amigas que lá fiz na festa natalina da Ematerce, senti uma saudade grande dos nossos almoços na Dona Netinha, das viagens da Retar, das conversas da rádio mangueira, dos debates e discussões do dia a dia. A vida é assim, um vai e vem. Devemos extrair de nossos dias as coisas boas e elas estão presentes no dia a dia da Empresa e Família Ematerce. Feliz natal a todos da Ematerce. Foi muito bom revê-los.

Um comentário:

  1. Caro Cristiano.
    O carinho com que você é tratado pelos funcionários da Ematerce e SDA é uma prova do seu bom carater e coleguismo. Um feliz Natal para você e que o ano que vem seja recheado de trabalho e realizações.

    ResponderExcluir