sábado, 17 de março de 2012

GOVERNO DO CEARÁ LIBERARÁ PROJETOS SÃO JOSÉ EM CANINDÉ

Nesta segunda-feira estarei em Canindé conferindo a liberação de projetos São José para associações dos mais diversos municípios. Serão destinados à área de mecanização agrícola e abastecimento de água. Em Quixadá serão beneficiadas as comunidades de Juá (mecanização agrícola), Capim Pubo (mecanização), Umarizeiras (Mecanização) e Riacho Verde (ampliação do abastecimento de água). Segue abaixo matéria de divulgação do sítio do Governo do Estado.

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza na segunda-feira (19), às 10 horas, em Canindé, no Sertão Central, solenidade para liberação de projetos de mecanização agrícola e abastecimento d'água do Projeto São José. A entrega será feita pelo governador Cid Gomes com a presença do Diretor Geral do Banco Mundial (Bird) no Brasil, Makhtar Diop, do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra e do secretário de Desenvolvimento Agrário Nelson Martins.

Com investimento superior a R$ 16,7 milhões, o Estado vai melhorar a infraestrutura básica de comunidades rurais, com implantação de 50 subprojetos de abastecimento d'água e fortalecer a agricultura familiar com entrega de 101 tratores para mecanização agrícola.

De acordo com o coordenador de Programas Projetos Especiais da SDA, Josias Farias, Serão beneficiadas 147 associações comunitárias de 81 municípios. “Os projetos de abastecimento d'água já fazem parte da contrapartida do Governo do Estado de US$ 50 milhões para o empréstimo do São José III junto ao Banco Mundial que deverá ser liberado já no início do segundo semestre”, destacou.

Novos convênios

Durante a solenidade, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, vai assinar com o governador Cid Gomes novos convênios entre Governo do Estado e Governo Federal.

Serviço:
Entrega de projetos de mecanização rural e abastecimento d'água do Projeto São José
Horário: 10 horas
Local: Escola Estadual Paulo Sarasate – Rua Joaquim Magalhães, nº 100, Canindé – CE

foto: solenidade de liberação em Quixadá/19.03.2010