terça-feira, 17 de abril de 2012

ENTREGA DE RETROESCAVADADEIRAS, TRATORES E VEÍCULOS A PREFEITURAS E ASSOCIAÇÕES

ao lado das retroescavadeiras
com Sr. Alves motorista do novo caminhão furgão
ao lado da frota de 19 veículos adquiridos para a SDA
Com Carlos (NUFIN) e Marcos (NUADM) ao lado da nova frota]
Dando uma conferida nas retro (esta foi para Banabuiú)
Motoristas da SDA recebendo os veículos
Motoristas da SDA ao lado dos veículos
Secretário Nelson entrega projeto de mecanização agrícola
Presidente da Aprece Eliene Brasileiro discursa
Secretário Nelson saúda os presentes
Demonstração de uso da retroescavadeira

Tivemos uma grande festa nesta segunda-feira no Parque de Exposições César Cals em Fortaleza (CE). 56 municípios receberam Retroescavadeiras para utilização na construção de estradas, açudes, entre outras utilidades. Além disso houve a entrega dos primeiros tratores liberados pelo Governo do Estado no dia de São José (19/03). Afora isso tivemos a entrega para uso da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) de 19 veículos (8 sanderos, 4 rangers, 3 fiestas, 1 caminhão furgão, 1 strada e 2 Agile), que foram comprados com recursos da própria secretaria.

O secretário Nelson Martins estava radiante com estes benefícios para as comunidades rurais. 71 tratores foram entregues para as comunidades rurais do interior do Ceará. O equipamento conta com seis implementos(carreta, guincho, bomba, escarificador/sulcador, debulhador de milho e de feijão), que ajudam na convivência com o semiárido, podendo recuperar algumas culturas. “Esses equipamentos ajudam na convivência com o semiárido evitando a erosão e a perda da água, o garante uma melhoria na produção agrícola”, afirmou o secretário Nelson Martins.

Os municípios beneficiados com a retroescavadeira foram: Abaiara, Aiuaba, Altaneira, Amontada, Ararendá, Araripe, Arneiroz, Assaré, Aurora, Banabuiú, Barro, Cariré, Catunda, Choro, Coreaú, Deputado Irapuan Pinheiro, Graça, Granjeiro, Farias Brito, Frecheirinha, General Sampaio, Hidrolândia, Ibaretama, Independência, Ipueiras, Irauçuba, Itapajé, Itatira, Jardim, Jati, Madalena, Mauriti, Milhã, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Nova Olinda, Novo Oriente, Paraipaba, Parambu, Paramoti, Pedra Branca, Pentecoste, Pires Ferreira, Poranga, Porteiras, Potengi, Quiterianópolis, Reriutaba, Salitre, Santa Quitéria, Santana do Cariri, Solonópole, Tamboril, Tarrafas e Umirim.

Foi uma festa que contagiou a todos os participantes. As prefeituras puderam levar as máquinas imediatamente. As associações receberão o trator em suas comunidades a partir do dia 26 deste mês. Os recursos das retroescavadeiras veio do PAC2 do Governo Federal, o dos tratores do Tesouro Estadual, o dos veículos da SDA veio da racionalização de recursos previstos para a própria secretaria.

Fonte: http://www.sda.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário