sábado, 14 de abril de 2012

PLANO DE AÇÃO 2012 DA SDA É ENTREGUE ÀS COORDENADORIAS E VINCULADAS

Entrega ao secretário Nelson Martins do Plano de Ação 2012
Secretário Nelson Martins parabeniza equipe
Coordenadores e vinculadas recebem plano

Fruto de um trabalho árduo de minha equipe na Coordenadoria de Planejamento e Gestão da SDA, concluimos a atualização do Plano de Ação 2012. Em um ano que se encontra com possibilidades de pouca chuva, precisamos planejar bem a execução a fim de atenuar os efeitos de eventual seca. Há muitos projetos de convivência com o semi arido que precisam de rápida execução, principalmente o projeto de cisternas e quintais produtivos. O secretário Nelson Martins é um dos entusiastas do planejamento, sendo um dos maiores incentivadores. O trabalho teve como baluarte o Dr. Mardônio Filho que organizou os trabalhos de atualização e discussão com as coordenadorias e vinculadas. Aproveitando a entrega de equipamentos para projetos na SDA fizemos a entrega solene do plano.

Segue abaixo matéria do sítio da SDA:

O documento é elaborado anualmente pela SDA e suas vinculadas

O Plano de Ação 2012, do Sistema Estadual de Agricultura (SEA) da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), foi lançado no último dia 10 de abril, durante solenidade presidida pelo secretário Nelson Martins.

O documento é elaborado anualmente e consiste em importante instrumento de gestão, construído de forma participativa, com envolvimento dos colaboradores das suas diversas áreas de atuação. Serve de parâmetro para as ações da SDA e de suas vinculadas – a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará - Ematerce, Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará - IDACE, Centrais de Abastecimento do Ceará S.A - Ceasa/CE e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI.

O Plano de Ação 2012 permite que sejam monitoradas e acompanhadas todas as suas ações programadas e executadas, voltadas para o desenvolvimento rural sustentável, com ênfase na agricultura familiar, priorizando a participação, inclusão e justiça social.
Merecem destaque as ações inseridas no contexto dos programas Hora de Plantar, Regularização Fundiária, Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, Projeto São José III, e os demais programas em execução na SDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário