domingo, 24 de fevereiro de 2013

ORDENS DE SERVIÇO EM QUIXADÁ E IBARETAMA

Mesa das autoridades
Cristiano Goes discursando
Público presente
Hora da ordem de serviço - assinando como testemunha
Prefeito João da Sapataria, Blasco, Cristiano Goes e Nelson Martins
Entrega da autorização para início dos trabalhos

Estive em Quixadá por ocasião da ordem de serviço para implantação de 108 quintais produtivos, sendo 77 através de cisternas de produção e 31 com barragens subterrâneas. Neste sábado aconteceu uma maratona de ordens de serviço: Santa Quitéria, Canindé, Ibaretama e Quixadá. Estes quintais produtivos são parte do programa "Água para todos" e possuem recursos do Governo Federal e Estadual. 

Os beneficiados são escolhidos através do Comitê Municipal do Programa que contemplam entidades como a Prefeitura, Sisar, Ematerce, Igrejas e outros representantes escolhidos. São apreciadas as condições técnicas do projeto e as das famílias beneficiadas. 

A solenidade em Quixadá aconteceu na Fundação Cultural no clima quente de 14h. Apesar do horário um bom público se fez presente. Entre as autoridades presentes estavam o secretário Nelson Martins (SDA), o presidente da Ematerce José Maria Pimenta, o prefeito municipal João Hudson, o Vice prefeito Cy, o deputado estadual Osmar Baquit, o presidente da Câmara Pedro, o secretário de agricultura Damasceno, entre outros.

Falei dos projetos existentes na SDA para beneficiar Quixadá. De que voltaremos ainda em março para inauguração do abastecimento de água de Rampa/Juatama e também para ordem de serviço do abastecimento de água de Riacho Verde. Além disso ressaltei o projeto de Cabra Leiteira em curso em Quixadá e da licitação em curso para novos 283 quintais produtivos a serem implantados também em nossa cidade. Aproveitei para divulgar os editais abertos do São José III que são voltados para abastecimento de água e projetos produtivos, os quais precisam da adesão das associações pelo site da SDA (www.sda.ce.gov.br).

O secretário Nelson Martins assinou a ordem de serviço e divulgou parte das ações da SDA, conclamando às associações aderirem ao São José III, situação reforçada pelo deputado Osmar e pelo Prefeito João da Sapataria. Depois da solenidade seguimos para Ibaretama, onde fomos recebidos pela prefeita Elíria Queiroz.