sábado, 2 de fevereiro de 2013

VIÇOSA DO CEARA - CIDADE BELA, TRANQUILA E HOSPITALEIRA

Passei alguns dias na bela, tranquila e hospitaleira cidade de Viçosa do Ceará. Quem não conhece deve procurar visitar este município que nos faz recordar o passado, quando a tranquilidade reinava em todas as cidades do Ceará. Pessoas nas calçadas e ruas limpas; no clima ameno e em locais para apreciar a beleza.

Não dá para ser uma visita de passagem apenas. Deve-se dar uma parada de pelo menos dois dias para poder conhecer a pequena e convidativa cidade. Deve-se guardar um tempo para percorrer pelas praças, todas limpas, com belos jardins, em que o verde e o canto dos pássaros são uma constante. Deve-se visitar o comércio local; comprar petas e licores no sr. Alfredo; ver o por do sol na Igreja do Céu; apreciar o artesanato local; caminhar pelas ruas e contemplar os inúmeros casarões antigos que nos fazem pensar que estamos dentro de um quadro de pintura; deliciar-se com o clima ameno das noites frias em que um bom vinho deve se fazer presente também. O memorial Clóvis Bevilácqua também não deve ser esquecido nesta viagem, bem como a Igreja Matriz, a Câmara Municipal,  a Padaria Pão da Vida.

Para quem gosta de tranquilidade; para quem quer esquecer o stress do trânsito das cidades grandes, não há remédio melhor que Viçosa do Ceará. Entre suas ruas, praças e moradores, há um clima gostoso de paz. Não deixem de conhecê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário