sábado, 9 de novembro de 2013

OBRAS E SERVIÇOS NA SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO

Operários estão concluindo forro no IDACE. Nesta semana iniciou colocação do piso
processo de finalização das grades de proteção. Parte elétrica já concluída
Escada do IDACE com proteção sendo colocada
Fachada do IDACE já com janelas e calçada construída
 
Para se administrar bem, há necessidade da tomada de decisões diárias sobre os caminhos a serem seguidos. Em 2011 assumimos a Coordenadoria de Planejamento e Gestão da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Estado do Ceará, após convite do governador Cid Gomes e do atual secretário Nelson Martins. Um dos esforços empreendidos desde então é a busca permanente pela sua modernização. Temos desenvolvido e implantado sistemas para agilizar os procedimentos finalísticos e administrativos; adquirimos inúmeros equipamentos, veículos e outros utensílios; investimos em capacitações do corpo funcional, entre outras ações. A meta atual é padronizar os processos da SDA e concluir as diversas intervenções em sua estrutura física.
 
Neste momento, a reforma do prédio central do IDACE e da Ematerce encaminham-se para sua conclusão, com previsão até fins de dezembro. Estes órgãos passarão a ter uma estrutura moderna, climatizada, sinalizada e agradável para melhor atender às solicitações da sociedade.
 
Das mesma forma, em outro contrato estamos procedendo a uma mudança geral nos setores de Comunicação, na Coordenadoria do Desenvolvimento Agrário e na reimplantação da Biblioteca do Sistema Estadual de Agricultura(BEAGRI). Estão sendo trocados forros, pisos e divisórias, além da introdução de novos equipamentos e melhoria na fachada do prédio. Ressalte-se que estamos retirando as caixas de ar condicionado, livrando e limpando totalmente sua fachada.
 
A BEAGRI constitui-se de um sonho que volta a respirar pois encontrava-se fechada e sem os cuidados devidos. Com a sua reimplantação possibilitará um espaço de pesquisa, estudo e elaboração de projetos, pois contemplará rico acervo literário e digital. 
 
Em processo de contratação encontra-se a troca do gradil da frente da SDA e diversas outras melhorias como a reconstrução da calçada externa, adaptações na calçada do setor de classificação interligando com o setor dos motoristas e manutenção.
 
No prédio central da SDA, que passará por grande mudança, estão sendo feitas adaptações em seus projetos executivos para começo de obra ainda este ano. O cronograma de finalização das obras na SDA está assim disposto:
 
- Conclusão Reforma Anexo SDA/COCRED/CODEA/BEAGRI/COMUNICAÇÃO - 2a. quinzena dezembro/2013
- Conclusão IDACE e EMATERCE - 2a. quinzena dezembro/2013
- Conclusão troca gradil, calçada externa e outras melhorias - janeiro/2014
- Conclusão prédio central SDA - abril/2014
- Conclusão restaurante e coberta casa de farinha/engenho - Parque César Cals - janeiro/2014
 
Há ainda desafios a serem enfrentados este ano como a arborização da SDA, a redefinição de seu estacionamento e sua ambientação, além da modernização do prédio da ADAGRI.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário