quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PREMIAÇÃO GESPÚBLICA 2013

Vivemos em um país em que se critica muito os gestores públicos. Em muitos casos com razão, entretanto a administração pública brasileira vivencia um processo de alteração do quadro caótico em que vivia. Embora ainda convivamos com práticas da administração patrimonialista, caminhamos para uma mudança de costumes, com a implantação de práticas gerenciais na gestão pública.
 
Encontramos órgãos em que busca-se rotineiramente a melhoria contínua da gestão. Interioriza-se nas organizações o foco no atendimento ao cidadão; no investimento nas pessoas;  na modernização de práticas e de processos. Já nos deparamos com exemplos a serem seguidos de excelentes modelos de como deve se comportar um órgão público.
 
E ao nos depararmos com a festa maravilhosa que aconteceu hoje no Centro de Eventos do Ceará, percebemos que a gestão pública realmente começa a virar o jogo. Iremos sim fazer com que os bons exemplos se tornem maioria na administração pública. A mudança não acontece como um passe de mágica, mas iremos vencer o constante desafio de atender bem, com qualidade, com cortesia, com eficiência, eficácia e efetividade.
 
A alegria dos inúmeros gestores, servidores públicos e colaboradores ali presente contagia e nos dá mais energia para buscar o processo de melhoria contínua. Parabéns a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará pelo incentivo. Aos servidores, colaboradores e parceiros da SDA, temos que agradecer novamente pelo empenho, dedicação e entusiasmo de sempre. Seja no trabalho ou nas comemorações somos só felicidade. Parabéns a todos pelo trabalho e pela animação contagiante de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário