domingo, 16 de março de 2008

FESTA DE SÃO JOSÉ


Participei ontem de uma cavalgada em homenagem ao dia de São José. Relembrei meus tempos de menino quando andava de cavalo nas fazendas do meu saudoso tio Lúcio e tio Danilo. Montei em um cavalo que me falaram que era super manso, tava adequado a minha qualificação de jóquei sofrível. Acho que com uns 10 minutos montando o cavalo, após sair da comunidade de Serra do Padre, tive que desistir do intento. O cavalo era acostumado a vaquejadas e era só querendo disparar. Com medo de uma queda histórica, cedi o cavalo para outro companheiro e fui de carro para a sede do distrito de Custódio, local onde aconteceria uma missa para os vaqueiros. Foi uma experiência interessante. Acho que cada um dos nossos distritos deve aproveitar suas particularidades culturais e difundir atividades que se tornem tradição na comunidade. Já temos em Quixadá a tradicional Semana Cultural de Dom Maurício, os Jogos Olímpicos de São João dos Queiroz e a Festa do Feijão do Cipó dos Anjos. Agora temos a Cavalgada de São José no Custódio. Parabéns aos organizadores pela festa que aconteceu no distrito. Acredito que mais de 200 cavaleiros percorreram o percurso. Foi um momento de encontrar os amigos, fazer contatos e matar as "saudades da montaria". Troquei o show do chiclete e do Cidade Negra para estar no Custódio. Valeu a pena. Vamos esperar agora a chuva tão esperada enviada pelo santo protetor do Ceará.

Um comentário:

  1. Além das comemorações e atividades realizadas nesta importante data, nosso santo padroeiro nos regou com muita chuva. Uma esperança e alegria para o povo sertanejo, produtor e que tem a chuva como fonte importante da VIDA.

    Fico muito feliz, também, por essas expressões culturais. O Custódio assim como os outros diversos distritos de nossa cidade vem ganhando autonomia, potencial político e acima de tudo fortalecimento de sua identidade.

    Parabéns à Quixadá, parabéns amigo Cristiano por este espaço de debate e divulgação daquilo de bom que temos e estamos contruindo. Valeu

    ResponderExcluir