quinta-feira, 30 de outubro de 2008

MARTIN LUTHER KING - Um exemplo


Estou lendo um livro com os melhores discursos de Martin Luther King. É impressionante como ele consegue se superar discurso após discurso. Como não vivemos aquela época não temos a dimensão de como ele foi importante para a diminuição das desigualdades nos Estados Unidos e no mundo também. Sua luta não estava restrita às conquistas raciais mas em todas as questões que implicassem melhoria da qualidade de vida de seu povo. Quem lê o livro consegue se sentir como se estivesse vivenciando aqueles dias difíceis da década de 1960. A frase abaixo foi proferida um dia antes de sua morte, falava como se adivinhasse que seu dia de encontro com o senhor estava próximo.
"Bem, não sei o que aconterá agora. Dias difíceis virão. Mas não me importo. Pois eu estive no topo da montanha. E não me importo. Como qualquer pessoa gostaria de viver uma vida longa. A longevidade tem seu lugar. Mas não me preocupo com isso agora. Apenas desejo obedecer aos desígnios de Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário