quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

MULHERES BELAS E ESPECIAIS - ROBERTA SÁ









A primeira vez que escutei a voz dela já me encantou. Bonita, simpática e de uma voz maravilhosa, Roberta Sá é sem dúvida uma cantora que veio para ficar na música brasileira. Segue abaixo sua biografia adaptada de sua própria concepção.

Nasceu em Natal no Rio Grande do Norte no dia 19 de dezembro de 1980. Sagitariana com ascendente em aquário. Em Natal estudou na Escola Doméstica, só para meninas, e no Rio, no Notre Dame até o segundo ano do segundo grau, depois no Colégio da Cidade onde terminou o ensino médio. Fez vestibular para psicologia e, no último segundo, se inscreveu para comunicação social na Faculdade da Cidade, onde acabou se formando. Nas primeiras aulas de rádio achou que seguiria a carreira de jornalista mas sua verdadeira paixão era a Música!

Desde menina, ficava horas na frente do espelho cantando cantando cantando...De Chico Buarque e Tom Jobim até as fitas com os mais recentes sucessos de forró que seu irmão gravava e mandava de Natal.
Já pelos 20 anos freqüentou às aulas da conceituada professora Vera Maria do Canto e Melo. Um dia, Vera, sentada ao piano falou: Você já sabe que não vai ser jornalista, que é cantora, não é? O que você vai fazer com a sua voz?
Daí em frente não saiu mais de perto da música, participou do programa FAMA e pouco depois veio o inicio da carreira musical. Vale a pena conferir suas apresentações.

Discografia:
2004: Sambas e Bossas

2005: Braseiro
2007: Que Belo Estranho Dia Para se Ter Alegria (Disco de Ouro)
2009: Pra se Ter Alegria

DVD
2009: Pra se Ter Alegria


obs: 4a. foto - autoria Flávio Colker

Um comentário:

  1. Fico feliz de uma ex. aluna da minha amada Escola Doméstica de sucesso!
    Adorei!
    Haydée Ferreira
    https://www.facebook.com/haydeeferreiradesign?ref=tn_tnmn
    haydee.ferreira.blogspot,com

    ResponderExcluir